Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
16/03/2017 18h20 - Atualizado em 16/03/2017 18h22
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

João Bosco, Yamandu Costa e Turíbio Santos são as atrações do fim de semana

Instrumentistas consagrados se apresentam no projeto “Cordas Brasileiras” em Fortaleza. Confira essas e outras atrações na agenda da CAIXA Cultural

Brasil, Cultura

CAIXA-Agenda-Cultural-17-a-19-de-marco-interna-01.jpgA Caixa Cultural Fortaleza recebe o projeto Cordas Brasileiras com shows de João Bosco, Yamandu Costa e Turíbio Santos. As apresentações mostram grandes canções do cenário musical brasileiro registradas nas vozes e na atuação virtuosa desses instrumentistas consagrados pelo público brasileiro e internacional. O Cordas Brasileiras tem início na sexta-feira (17), com a apresentação de Turíbio Santos, às 20 horas. No mesmo horário, no sábado (18), é a vez de João Bosco subir ao palco para apresentar seus clássicos da MPB. No domingo (19), às 19h, é a vez de Yamandu Costa que encerra o projeto com o seu violão de sete cordas.

 

Brasília
A CAIXA Cultural Brasília apresenta, de sexta-feira a domingo (17 a 19) o espetáculo Fio a Fio. Unindo teatro e dança, os bailarinos e coreógrafos Giselle Rodrigues e Édi Oliveira mostram o período da vida humana em que a idade traz consequências reais ao corpo. A montagem levanta questões como intuição da morte, perda da memória, fragilidade física e solidão. Além disso, revela experiências afetivas, como o companheirismo e a serenidade existentes no processo natural de envelhecer. Todas essas questões são tratadas numa atmosfera contemplativa, revelando a dureza e a doçura dessa fase da vida. Espetáculos sexta e sábado às 20h e domingo às 19h.

 

São Paulo
Um corpo sem voz encontra uma voz sem corpo. Esse corpo é de uma mulher. O que ela tem a dizer, agora que pode falar? É esse o provocativo mote de Vaga Carne, espetáculo em cartaz até domingo (19) na CAIXA Cultural São Paulo, sempre às 19h15. O solo é criação da dramaturga, diretora e atriz mineira Grace Passô. No palco, seu corpo é possuído pela voz, uma entidade imaterial capaz de invadir qualquer tipo de matéria – e que, pela primeira vez, resolve entrar em um corpo humano.

 

Rio de Janeiro
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, até 14 de maio, a exposição O tempo dos sonhos: arte aborígene contemporânea da Austrália, a mais vigorosa, significativa e diversificada coleção de obras de arte dos povos indígenas da Austrália a visitar a América do Sul. São mais de 70 trabalhos, entre pinturas, esculturas e impressões, que englobam um período de 45 anos, desde o despertar da comercialização da arte aborígene contemporânea, na década de 1970, até o presente. A mostra chega ao Rio depois de passar pelas unidades da CAIXA Cultural em São Paulo e Fortaleza. Visitação de terça a domingo, das 10h às 21h.

CAIXA-Agenda-Cultural-17-a-19-de-marco-interna-3.jpg 

Curitiba
A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, até 16 de abril, o espetáculo Shtim Shlim – O sonho de um aprendiz, do grupo Os Tapetes Contadores de Histórias. Mais que uma peça teatral, Shtim Shlim propõe um mergulho na história inspirada no conto popular dos povos nômades do norte da África, unindo o teatro à contação de histórias, combinados a grandes objetos feitos com tecidos coloridos. A instalação interativa permite percorrer o cenário, repleto de tapetes, e escutar a história simultaneamente. Espetáculos sábado e domingo, sempre às 17h. Visitação da instalação interativa disponível até 30 de abril.

 

Salvador
O palco da CAIXA Cultural Salvador recebe o espetáculo Egotrip – Ser ou não ser? Eis a comédia. O envolvente e divertido enredo gira em torno de um grupo de quatro amigos, tipicamente urbanos e individualistas, que decide viajar para uma cidadezinha do interior, com o propósito de recuperar um suposto anel de nobreza pertencente à família de um deles. Durante a empreitada, os personagens viverão uma série de situações cômicas e dramáticas que transformarão suas percepções sobre o mundo. Espetáculos sexta-feira e sábado às 20h e domingo às 19h.

CAIXA-Agenda-Cultural-17-a-19-de-marco-interna-2.jpg 

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Mundiais Paralímpicos de Natação e Halterofilismo 2017 Cidade do México ganharam nova data. Confira: https://t.co/rQug0m3GAt
    7 minutos atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a #CAIXACultural Brasília promove espetáculo que enaltece o samba e a c… https://t.co/iKnXt6iex1
    12 minutos atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Nadadora paralímpica tricampeã mundial @edeniagarcia passa a competir na classe S3. Conheça a história: https://t.co/bEibQs9IWP
    66 minutos atrás