Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
20/04/2017 08h00 - Atualizado em 20/04/2017 15h25
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

​NBB CAIXA 2016/2017: Duelo entre Brasília e Bauru abre quartas de final

Quarta e quinta colocadas no campeonato, equipes disputarão melhor de cinco partidas por vaga nas semifinais

São Paulo, Esporte

2017-04-19_basquete_brasilia-x-bauru-interna.jpgAs equipes UniCEUB/BRBCARD/Brasília e Gocil/Bauru Basket protagonizam na noite de hoje (20) o primeiro confronto válido pelas quartas de final do NBB CAIXA 2016/2017. O duelo entre o Lobo e o Dragão acontece às 20h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), com transmissão pelo Facebook NBB CAIXA.

Com 47 pontos e 67,9% de aproveitamento no campeonato, o Brasília ocupa o quarto lugar na tabela. Sob o comando de Bruno Savignani, o time chegou a ocupar a liderança em algumas rodadas e conseguiu a classificação automática para as quartas de final sem passar pelas oitavas. Mesmo com a vantagem, a equipe candanga concentrou os treinos focados no adversário.

“Esse período foi importante dentro de um planejamento, e uma das metas era chegar entre os quatro primeiros. Então a gente conseguiu fazer um intervalo que foi fundamental para focar no nosso adversário”, disse Savignani, que agora encara a equipe do técnico Demétrius Ferracciú, que eliminou o Macaé Basquete nas oitavas em apenas três jogos.

Na temporada 2016/2017, ainda na fase de classificação, os brasilienses bateram os bauruenses tanto na capital federal quanto no interior paulista. No primeiro turno, 79 a 62, em pleno Ginásio Panela de Pressão. Já na segunda metade da fase de classificação, no Ginásio da ASCEB, em 25 de março, pelo placar apertado de 92 a 89.

Aguardando o adversário nos playoffs, o Brasília se mantém preparado para estrear a fase. “Nós tivemos um bom período de treinamento. A equipe se preparou tanto fisicamente quanto taticamente. É um desafio grande porque o Bauru é uma equipe que também está muito bem preparada”, completou o técnico de 34 anos.

2017-04-19_tabela-nbb.jpg

Próximos confrontos
Ao lado do UniCEUB/Brasília, se classificaram nas primeiras posições, o Flamengo, que terminou a fase na liderança; o Mogi das Cruzes/Helbor, na vice; e o Franca Basquete. Na sequência, se classificaram nas oitavas o Gocil/Bauru Basket, na quinta colocação; Paulistano/Corpore; Universo/Vitória e EC Pinheiros, em sexto, sétimo e oitavo, respectivamente.

Todas as séries dos playoffs do NBB CAIXA 2016/2017, incluindo a decisão, acontecerão em uma melhor de cinco jogos, sempre com a segunda, terceira e quinta partidas (quando necessária) na casa de equipe de melhor campanha na fase de classificação.

Na sexta-feira (21), o Pinheiros receberá o líder da primeira fase, o Flamengo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 21 horas. No sábado, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, o Paulistano encara o Franca. Também no sábado, às 19 horas, o Vitória duela com o Mogi no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA).

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🎥 As unidades da CAIXA Cultural encerram o mês de abril com programação especial. Confira! https://t.co/fGeq3VfxNF
    7 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Conheça os novos serviços disponibilizados pela @CAIXA para implementar concessões e PPPs: https://t.co/mkmGs2dVeT
    10 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    De 4 a 6 de maio, cubanos radicados no Brasil fazem show na #CAIXACultural Rio de Janeiro: https://t.co/JbCgEXaLrQ
    11 horas atrás