Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
20/04/2017 19h20 - Atualizado em 20/04/2017 19h20
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

​Seleção de atletismo brasileiro compete no Mundial de Revezamentos em Bahamas

Competição acontece neste sábado e domingo e vale vaga no Mundial de Atletismo de Londres

Internacional, Esporte

Mundial-de-revezamentos-interna.jpgQuatro equipes olímpicas do Brasil vão disputar neste fim de semana o Campeonato Mundial de Revezamentos, que será realizado no Thomas A. Robinson Stadium, em Nassau, nas Bahamas. Os representantes do país vão participar das provas de 4x100m e 4x400m. as equipes finalistas e que tenham completado a prova na final terão vaga garantida no Mundial de Atletismo de Londres, na Grã-Bretanha, marcado para agosto.

Entre os convocados, especialmente no revezamento 4x100 m, há renovação. Derick Silva (Pinheiros) foi chamado pela primeira vez para uma seleção adulta. Ele foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, que aconteceu no último dia 9, na Arena CAIXA, em São Bernardo do Campo (SP). Ele venceu as provas de 100m e 200m, quebrando os recordes da competição, com o tempo de 10s35 e 20s85, respectivamente.

Depois das conquistas em São Bernardo, Derick Silva se reuniu com a equipe convocada para o Mundial de Revezamentos no camping de treinamento em Bragança Paulista (SP), onde fica o recém inaugurado Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo. “Os treinos foram bem produtivos. A minha expectativa é a melhor possível e eu acho que a gente vai se sair bem nesse Mundial”, disse o velocista revelação, que completará 19 anos competindo, no domingo, caso o Brasil esteja entre os finalistas do 4x100m.

No feminino, o destaque é a velocista Vitória Cristina Rosa do BM&FBovespa-SP. A atleta de 21 anos fará sua estreia na prova dos 4X100m na seleção brasileira e está otimista para a competição.  “Eu estou bem tranqüila porque eu sei que estou bem treinada. Esperamos bons resultados e esperamos melhorar. Chegar até a final e conseguir a vaga para Londres. Estamos pensando positivamente”, diz ela.

A seleção que representará o Brasil embarcou para Nassau na noite desta quarta-feira (19). Nas Bahamas, os atletas terão o apoio de Jerry Welton Gadelha (chefe da delegação), Carlos Alberto Cavalheiro (treinador-chefe) e dos treinadores Victor Fernandes, Evandro Lazari e Adriano Vitorino. Acompanham a equipe ainda o médico Warlindo Carneiro da Silva Neto, o fisioterapeuta Marcos Augusto Vitulo e o massaterapeuta Jorge Antonio Lima.

Atletas convocados:
4x100 m
Vitor Hugo dos Santos (BM&FBovespa-SP)
Derick de Souza Silva (Pinheiros-SP)
Bruno Lins (CT Piauí-PI)
Antonio Cesar Rodrigues (BM&FBovespa-SP)
Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP)

4x100 m
Rosangela Santos (Pinheiros-SP)
Vitoria Cristina Rosa (BM&FBovespa-SP)
Kauiza Moreira Venancio (Pinheiros-SP)
Tania Ferreira da Silva (BM&FBovespa-SP)
Bruna Jessica Farias (Pinheiros-SP)

4x400 m
Lucas da Silva Carvalho (Orcampi Unimed-SP)
Hederson Alves Estefani (Pinheiros-SP)
Alexander Russo (BM&FBovespa-SP)
Anderson Freitas Henriques (Sogipa-RS)
Hugo Balduino de Sousa (BM&FBovespa-SP)

4x400 m
Geisa Coutinho (Orcampi Unimed-SP)
Jailma Sales de Lima (BM&FBovespa-SP)
Jessica Roberti da Silva (BM&FBovespa-SP)
Natallia Oliveira da Silva (Orcampi Unimed-SP)
Cristiane dos Santos Silva (APAAB-SC)

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Mundiais Paralímpicos de Natação e Halterofilismo 2017 Cidade do México ganharam nova data. Confira: https://t.co/rQug0m3GAt
    8 minutos atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a #CAIXACultural Brasília promove espetáculo que enaltece o samba e a c… https://t.co/iKnXt6iex1
    13 minutos atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Nadadora paralímpica tricampeã mundial @edeniagarcia passa a competir na classe S3. Conheça a história: https://t.co/bEibQs9IWP
    67 minutos atrás