Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
28/05/2017 19h30 - Atualizado em 28/05/2017 19h39
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

Feirão CAIXA 2017: Composição de renda ajuda na aprovação do financiamento

Soma dos ganhos de mais de um membro da família que vai morar no imóvel define o valor máximo de financiamento e a prestação mensal que será paga

Brasil, Feirão CAIXA 2017

Feirao-CAIXA-da-Casa-Propria-2017-Banner-Interno.jpgA bióloga Vanessa Diogo, de 34 anos, e sua mãe, Luziete da Silva Diogo, de 70 anos, saíram de Arraial do Cabo (RJ), na Região dos Lagos, para visitar o Feirão CAIXA da Casa Própria 2017 no Rio de Janeiro (RJ). As duas moram juntas numa casa própria adquirida há seis anos, mas agora procuram um novo imóvel em São Pedro da Aldeia (RJ), um município vizinho. Mãe e filha pretendem pactuar suas rendas para contratar crédito imobiliário na CAIXA.

A composição de renda é a junção dos ganhos de mais de um membro da família que vai morar no imóvel – no caso, Vanessa e Luziete. Essa soma da renda familiar pode fazer a diferença na aprovação do financiamento habitacional. "Viemos ao feirão para ter uma gama maior de opções de financiamento e checar se há alguma oferta que se enquadre dentro do nosso orçamento e local de preferência”, diz Vanessa. “Viemos à procura de variedade e oportunidade."

Feirao-CAIXA-2017-Composicao-de-Renda-Aprovacao-Financiamento-Luziete-da-Silva-Diogo-e-Vanessa-Diogo.jpgPara fazer a composição de renda no crédito habitacional, é necessário apresentar carteira de identidade, CPF e comprovantes de renda e residência de cada um dos participantes. É em função dessa renda bruta conjunta que será definido o valor máximo de financiamento e, consequentemente, a prestação mensal que será paga. Além disso, nenhum deles pode ter restrição nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC ou Serasa.

A atendente de telemarketing Bianca Ferreira de Lima e o fiscal de caixa Victor Ferreira dos Santos descobriram no Feirão CAIXA 2017 em Uberlândia (MG) que poderiam pactuar suas rendas para financiar um imóvel. “No início, tentamos o financiamento no correspondente CAIXA Aqui só com a renda do Victor, mas a entrada seria muito alta e não teríamos dinheiro suficiente. Ao simular compondo a renda, o subsídio aumentou e a parcela ficou mais acessível", explica Bianca. "Agora é finalizar a compra e casar", diz Victor.

Feirao-CAIXA-2017-Composicao-de-Renda-Aprovacao-Financiamento-Bianca-Ferreira-de-Lima-e-Victor-Ferreira-dos-Santos.jpgFeirão CAIXA da Casa Própria 2017
Nos fins de semana de 26 a 28 de maio e de 23 a 25 de junho, o Feirão CAIXA da Casa Própria 2017 vai reunir 3.000 empregados do banco, 261 correspondentes CAIXA Aqui, 548 construtoras e 185 imobiliárias para oferecer 228 mil imóveis, entre novos e usados, em 14 cidades do país. Estarão disponíveis todas as modalidades de crédito operadas pela CAIXA.

Neste fim de semana de abertura, o Feirão CAIXA foi realizado nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Campinas (SP), Belém (PA), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Salvador (BA), Goiânia (GO) e Uberlândia (MG). Em junho, Brasília (DF), Fortaleza (CE) e Curitiba (PR) encerram o evento.

Serviço
Feirão CAIXA da Casa Própria 2017
De 26 a 28 de maio e de 23 a 25 de junho de 2017
Sextas-feiras e sábados, das 10h às 20h; domingos, das 10h às 18h
Confira o calendário completo e as cidades participantes

Leia também
Feirão CAIXA 2017: Saiba como funciona a composição de renda no crédito habitacional

Feirão CAIXA da Casa Própria 2017 começa no próximo fim de semana

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes