Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
16/06/2017 14h30 - Atualizado em 16/06/2017 14h34
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

NBB CAIXA: Encontro final entre Bauru e Paulistano acontece neste sábado

Equipes decidem título inédito no quinto e último jogo, no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP)

Brasil, Esporte

2017-06-16_nbb-caixa-interna-01.jpgAs equipes do Gocil/Bauru Basket e Paulistano/Corpore protagonizam, neste sábado (17), o encontro final da temporada do NBB CAIXA. Com a série melhor de cinco igualada em 2 X 2, os times vão disputar o título inédito no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), às 14h30, com transmissão ao vivo simultânea dos canais Band e SporTV.

Na série válida pelas finais do campeonato, o Paulistano/Corpore largou na frente da briga pelo título do NBB CAIXA 2016/2017. A equipe da capital paulista venceu o Jogo 1 das Finais contra o Gocil/Bauru Basket por quatro pontos de diferença, pelo placar de 82 X 78. No Jogo 2, a equipe faturou mais uma vitória em cima do time do Dragão, oela mesma diferença, com o placar de 78 X 74 e ficou a um passo de levantar a taça da maior competição de basquete dom país.

Nos Jogos 3 e 4 o Bauru levou a melhor. O Dragão venceu o Jogo 3, por um placar mais elástico de 90 X 79, numa diferença de 11 pontos, e cortou a vantagem do Paulistano/Corpore na grande decisão para 2 X 1. No Jogo 4, que aconteceu no último sábado (10), a equipe do interior paulista venceu a equipe da capital por 17 pontos de diferença somando um placar de 81 X 64. Com isso, igualou a série e empurrou a decisão para este sábado ao forçar um quinto jogo.

O técnico, Demétrius Ferracciú, do Bauru, demonstra confiança ao falar sobre o duelo final. “Queremos manter o mesmo foco que tivemos na série contra o Pinheiros e nesses dois jogos contra o Paulistano. Manter uma serenidade, uma consistência defensiva e saber exatamente o que a equipe precisa fazer para vencer esse quinto jogo. Sabemos do equilíbrio que será, mas temos que colocar tudo isso em prática para realizar um sonho que buscamos há muito tempo”, afirmou.

2017-06-16_nbb-caixa-interna-02.jpgO Gocil/Bauru Basket foi o primeiro a se classificar à semifinal do NBB CAIXA 2016/2017. Quinto colocado na fase de classificação, o time do interior paulista derrubou uma das equipes favoritas ao título, o UniCEUB/BRBCARD/Brasília. Nas semifinais o Bauru venceu o EC Pinheiros por 3 X 2 e chega à sua terceira decisão consecutiva.

Na fase classificatória o Paulistano eliminou o terceiro colocado Franca Basquete/Magazine Luiza nas quartas de final. Nas semifinais foi o primeiro time a confirmar vaga na decisão, ao vencer o Universo/Vitória por 3 X 0 na melhor de cinco jogos. É a segunda vez que o Paulistano disputará as finais do campeonato. A primeira aconteceu na temporada 2013/2014, quando terminou com o vice-campeonato contra o Flamengo. “A nossa expectativa é a melhor possível. Esta foi uma semana de muitos ajustes. Queremos chegar no sábado e tentar surpreender e ganhar esse título tão sonhado”, disse o técnico da equipe paulistana, Gustavo De Conti.

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes