Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
11/07/2017 08h00
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

Casas lotéricas também funcionam como correspondentes bancários

Além da comercialização das loterias da CAIXA, as unidades oferecem serviços como pagamentos de contas, saques, depósitos e consultas de saldos

Brasil, Loterias

Loterias-CAIXA-o-que-pode-ser-pago-nas-lotericas-interna.jpgA comercialização de produtos lotéricos não é o único serviço prestado pelas casas lotéricas de todo o Brasil. A rede oferece parte do portfólio disponibilizado pela Caixa Econômica Federal e ainda viabiliza a inclusão social e o acesso ao sistema financeiro. O horário maior de funcionamento, o grande número de estabelecimentos e a localização de fácil acesso são algumas das vantagens que podem facilitar o dia-a-dia das pessoas ao utilizarem os serviços das lotéricas.

Essas unidades são responsáveis por comercializar todas as loterias federais – um serviço público da União – bem como prestar serviços delegados pela CAIXA, conforme a Lei 12.869/2013. São pagamentos de contas e de prestações, saques de contas correntes e de benefícios sociais, além de depósitos, consultas de saldos e até recarga de celular pré-pago.

Atualmente, a rede lotérica da CAIXA conta com mais de 13 mil unidades localizadas em 5.423 municípios, o que representa uma cobertura de 98% do território nacional.

Serviços prestados na rede lotérica

Loterias-CAIXA-o-que-pode-ser-pago-nas-lotericas-tabela.jpg 

Para os pagamentos realizados nas casas lotéricas, a CAIXA definiu valores máximos que podem ser efetuados. Para boletos da CAIXA, guias de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Contribuição Sindical e contas de concessionárias (água, luz, etc.), o pagamento máximo é de R$ 2 mil. Para os boletos de outros bancos, o pagamento deve ser efetuado em dinheiro e até o limite de R$ 700.

Antes de ir a uma lotérica para realizar qualquer pagamento, é recomendável ler as regras explicitadas no documento. Nele, estão definidas quais as instituições que podem receber e principalmente as determinações quanto ao pagamento de contas já vencidas.

Certificações internacionais
Com o objetivo de demonstrar compromisso e conformidade com as melhores práticas globais, as loterias da CAIXA atendem aos requisitos da norma internacional de padrão para sistema de gestão da segurança da informação. A CAIXA conquistou a certificação pela Norma de Controle de Segurança da Associação Mundial de Loterias (World Lottery Association Security Control Standard - WLA) após cumprir as exigências das várias auditorias realizadas e a obtenção da certificação ISO/IEC 27001 (Organização Internacional para Padronização/Comissão Eletrotécnica Internacional).

Essas certificações atestam que a rede lotérica da CAIXA oferece segurança aos clientes e fornecedores nas operações de jogos de loterias. Assim, são realizadas ações de treinamento dos empregados que atuam nos processos relacionados à segurança da informação, além de implementações de ações preventivas que aperfeiçoam os processos em execução.

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes