Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
14/07/2017 15h45 - Atualizado em 14/07/2017 15h46
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

Santos sai na frente na final do Brasileirão Feminino e faz 2 a 0 contra o Corinthians

Vitória de garante vantagem das Sereias da Vila para o jogo da próxima quinta-feira: caso percam de 1 a 0 ainda levam o título inédito

São Paulo, Esporte

2017-07-14_brasileirao-interna.jpgO Santos recebeu o Corinthians/Audax na Vila Belmiro na noite de ontem (13) e venceu por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino CAIXA 2017. Com público de 15 mil torcedores, as Sereias da Vila mantiveram a invencibilidade nos jogos como mandante, com nove vitórias e um empate.

Com gols marcados pelas atacantes Sole Jaimes e Patrícia Sochor, a vitória das santistas marca um passo importante em busca do título inédito da competição, que sempre trouxe um campeão diferente: Flamengo (2016), Rio Preto (2015), Ferroviária (2014) e Adeco (2013). Marcada para a próxima quinta-feira (20), às 18h00, a partida final, na Arena Barueri, em Barueri (SP), terá vantagem para o Santos, que pode perder pelo placar de até 1 a 0 para garantir o título do Brasileirão CAIXA 2017.

“Temos até aqui um aproveitamento de 88% no Brasileiro e, com humildade, vamos buscar nossa meta, este título inédito”, avaliou o técnico do Santos, Caio Couto. “Marcamos 38 gols e implementamos um estilo de jogo com posse de bola e muita técnica e aplicação tática. Não vencemos o campeonato ainda, demos um primeiro passo e sabemos que na Arena Barueri temos que manter nossas características para chegarmos ao topo”.

O primeiro gol do confronto saiu aos 15 minutos. Sole Jaimes avançou para receber bola lançada na área, que foi mal rebatida pela zaga e também contou com a falha da goleira Lelê. Cinco minutos depois do primeiro gol, Patricia Sochor aproveitou sobra de bola que bateu na defesa para marcar um lindo gol de cobertura. Confira os gols da partida:

Com o primeiro gol da final, a jogadora argentina Sole Jaimes segue líder na artilharia do campeonato, com 17 gols. A corinthiana Byanca Brasil tem a vice-artilharia, com 15 tentos convertidos.

“Tivemos dificuldades que temos que corrigir. O rival é muito forte elas nos deram trabalho no campo”, disse o técnico santista, que negou a possibilidade de jogar apenas na retranca e confiar na vantagem de poder perder de até 1 a 0. “Será uma partida onde nossas atletas continuarão dando o máximo para alcançarmos este título inédito. Não penso em vantagem. Não pensamos. Queremos jogar bola como fizemos até aqui”, completou.

Série A2
Nas partidas válidas pela Série A2 do Brasileirão CAIXA a Portuguesa (SP) foi a primeira equipe a garantir vaga na final do campeonato, ao derrotar o Tiradentes (PI) por 3 a 1, no Estádio Canindé, na terça-feira (11). Com a vitória, a Lusa conquistou o acesso para a Série A1 do campeonato em 2018.

Na quarta-feira (12), no Estádio Curuzu, em Belém (PA), o Pinheirense (PA) goleou a equipe do Caucaia (CE) por 6 a 0 e foi a segunda equipe a garantir vaga na final da competição.
O primeiro confronto entre as equipes finalistas acontece na próxima quarta-feira (19), às 16h30, no Estádio Canindé, em São Paulo. A segunda partida está marcada para o dia 26, às 17h, ainda sem local definido.

Leia também:

Brasileirão Feminino CAIXA 2017: Santos e Corinthians estão na final

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes