Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
12/09/2017 13h10 - Atualizado em 12/09/2017 13h24
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

Novo Internet Banking CAIXA oferece acesso simplificado

Versão para computadores, tablets e smart TVs agora segue o padrão visual do aplicativo do banco para dispositivos móveis, atualizado em junho

Brasil, Economia

Novo-Internet-Banking-CAIXA-Navegacao-Mais-Intuitiva-01.jpgO Internet Banking CAIXA está de cara nova. A versão da ferramenta para computadores, tablets e smart TVs agora segue o padrão visual do aplicativo do banco para dispositivos móveis, atualizado em junho. Informações básicas como número da conta e saldo ganharam destaque, assim como o nome do cliente e o horário do último acesso. A seta laranja ao lado do número da conta permite que o usuário visualize todas as suas contas e vá de uma para outra com apenas um clique. Disposto em um carrossel, o menu principal ficou mais amigável: grandes ícones e novos nomes ajudam o cliente a encontrar mais rápido o serviço que procura.

“O novo Internet Banking CAIXA permite uma navegação mais intuitiva”, destaca Eduardo Scherer, superintendente nacional de Meios Digitais do banco. “Uma mesma funcionalidade pode ser acessada por meio de diferentes seções, respeitando o caminho escolhido pelo usuário. O cliente pode, por exemplo, chegar à sua poupança integrada clicando em Minha conta ou em Investimentos.” Da mesma forma, pode-se buscar a segunda via de um comprovante clicando em Pagamentos, Transferências ou Minhas transações.

Essa última seção, aliás, é uma das novidades do novo internet banking. Pelo ícone Minhas transações, o cliente pode consultar comprovantes e agendamentos, verificar a situação de transações pendentes e gerenciar suas transações favoritas. Sempre que uma transação é finalizada, o sistema oferece ao usuário a opção de cadastrá-la como uma transação favorita. Assim, da próxima vez que precisar realizá-la, as informações já virão preenchidas. Ele só vai precisar completar o valor. “O serviço já existia, mas os clientes tinham dificuldade de encontrá-lo. Por isso, apostamos nessa mudança de nome”, explica Scherer. 

Novo-Internet-Banking-CAIXA-Navegacao-Mais-Intuitiva-02.jpgMenu customizado
A barra de busca também ganhou destaque no novo Internet Banking CAIXA. À medida que o usuário digita o que está procurando, a ferramenta apresenta as funcionalidades relacionadas. “Todos os serviços estão disponíveis pela barra de busca”, reforça Eduardo Scherer. Logo abaixo dela, o menu principal pode ser customizado pelo usuário. “O cliente pode arrastar os ícones e organizá-los da forma que preferir, priorizando as funcionalidades mais utilizadas”, explica o superintendente nacional.  

O novo site também tornou mais fácil o gerenciamento de contas. “A CAIXA é o único banco que permite que um mesmo usuário acesse diferentes contas sem precisar fazer um novo login. Por isso, tivemos que pensar em formas de facilitar o gerenciamento de diferentes contas”, diz Scherer. Pelo ícone Senhas e configurações, na opção Contas cadastradas, o cliente pode incluir e excluir contas, alterar os apelidos dessas contas e cadastrar e alterar assinaturas.

Novo-Internet-Banking-CAIXA-Navegacao-Mais-Intuitiva-Eduardo-Scherer.jpgSistema completo
“Queremos ter um sistema extremamente completo, mas que não seja complexo”, resume o superintendente nacional de Meios Digitais da CAIXA. “O novo internet banking foi desenvolvido a partir de testes de usabilidade com clientes do banco. Propusemos a eles 19 desafios, observamos a forma como eles buscavam as soluções e ouvimos as suas sugestões. Entender a necessidade dos clientes foi o primeiro passo da mudança.”

Foi assim que a equipe da CAIXA percebeu a necessidade de se disponibilizar a mesma funcionalidade por meio de caminhos distintos. O grupo também buscou as sugestões de clientes enviadas por meio da central de atendimento CAIXA (SAC e Help Desk), que deram origem à mudança na localização dos serviços de recarga de celular e Débito Direto Automático (DDA).  A equipe de Scherer também buscou subsídios nos comentários do aplicativo CAIXA na Apple Store e no Google Play.

Para acessar o Internet Banking CAIXA, o cliente só precisa cadastrar um usuário e uma senha para internet. Com um único nome de usuário cadastrado, ele pode consultar todas as suas contas, incluindo contas conjuntas e empresariais. A realização de transações financeiras demanda outras três camadas de segurança. O usuário precisa cadastrar uma assinatura eletrônica, aderir ao serviço de SMS e habilitar o dispositivo que será utilizado.

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    .@CAIXA registra crescimento de 35% na contratação de crédito rural no início da safra 2017/2018… https://t.co/i14c77rVX4
    15 minutos atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🎥 Conheça a linha de crédito @CAIXA Produlote e os requisitos para contratação. https://t.co/fKS2bPIPkl
    60 minutos atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Acumulou! Nesta terça-feira (26), #DUPLASENA pode pagar o prêmio de R$ 3,3 milhões: https://t.co/qOgexGnDJp
    75 minutos atrás