Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
10/10/2017 14h00 - Atualizado em 10/10/2017 16h59
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

Musical infantil "Conto Cantado" é destaque na CAIXA Cultural São Paulo

Espetáculo gratuito da Trupe Pé de Histórias cria e conta histórias utilizando canções como narrativa. Evento comemora Dia das Crianças

São Paulo, Cultura

​Em comemoração ao Dia da Criança, a Caixa Cultural São Paulo recebe, de 12 a 22 de outubro, a Trupe Pé de Histórias com o espetáculo infantil Conto Cantado, que reúne teatro e música a elementos do cotidiano, em uma história que estimula a imaginação das crianças a partir de suas próprias vivências. As apresentações são gratuitas e têm vagas limitadas.

Em o Conto Cantado, a menina Nina percebe que está crescendo quando o seu primeiro dente de leite cai. Uma pergunta do seu pai conduz o seu sonho: O que vai ser quando crescer?.
Nina encontra personagens do mar, do céu e da terra, que explicam a ela o que acontece quando a gente cresce, de um jeito lúdico e divertido. O espetáculo é uma experiência audiovisual que utiliza recursos como a animação projetada, que dissolve os limites entre o que é real e ilusório, levando o público para dentro da imaginação de Nina.

O espetáculo inclui canções próprias e tradicionais que conduzem a narrativa, incluindo referências que conquistam também o público adulto. Violão, saxofone, guitarra baiana, flauta, clarinete, clarone, bateria, trompete, contrabaixo, percussão são alguns dos instrumentos que fazem parte dos shows, cujas canções são todas interpretadas ao vivo.

Sobre a Trupe Pé de Histórias

Nascida em 2008, da união de Tucci Fattore e Naya Sá, a Trupe Pé de Histórias é um grupo de teatro e música que pesquisa a relação dessas linguagens com o universo infantil, tendo por princípio que toda criança, desde pequenina, traz a música dentro de si. Dos zero aos sete anos, essa musicalidade manifesta-se principalmente em sua corporalidade. Os ritmos, os movimentos, os gestos e os sons que vivem em seu ambiente são os educadores musicais.

A Trupe lançou recentemente um CD e livro do Conto Cantado, além do DVD Conto dos Pássaros, com os seus primeiros espetáculos.

O grupo já fez diversas apresentações de seus espetáculos como o Conto Cantado, Conto dos Pássaros, Conto em Letras, Arraiá da Trupe, Trupe Canta Elvis, Carnaval da Trupe e Os Três Porquinhos em várias unidades do SESC, CEUs e bibliotecas públicas, além das Viradas Culturais de 2012 a 2017, dentre outros espaços. Foi também premiado na 3ª edição do Prêmio Buticabeira – O Melhor da Festa Infantil - 2015, na categoria de melhor atração em festas.

É hora e vez das crianças na CAIXA Cultural

Além do musical infantil, a CAIXA Cultural São Paulo, por meio do programa educativo Gente Arteira, preparou uma programação especial em comemoração ao Dia das Crianças. Haverá atrações para o público infantil durante todo o mês, com destaque para a semana de 12 a 15 de Outubro, quando o espaço realizará diversas atividades com tecnologia, confecção de brinquedos - resgatando a interação das crianças com as brincadeiras de rua (peteca, brinquedos voadores, baragandão) e interações artístico-educativas. Todas as atividades são gratuitas e têm vagas limitadas.

Consulte a programação completa em http://www.caixacultural.com.br/SitePages/evento-detalhe.aspx?uid=9&eid=1627

Ficha técnica do espetáculo

Criação e concepção: Tucci Fattore e Naya Sá
Texto: Tucci Fattore, Naya Sá e José Eduardo Rennó
Direção: Tucci Fattore e Naya Sá
Cenografia: Nani Brisque
Figurino: Amarílis Arruda
Acessórios: Gal Gruman
Animação: Juão Vaz
Produção executiva: Ceres Arantes e Simone Veloso
Iluminação: Aline Barros
VJ: Astronauta

Elenco

Naya Sá
Tucci Fattore
Luís Santiago Málaga
Ed Woiski
Kiko Woiski
Rita Gutt
Roberto Gastaldi
Carneiro Sandalo

Serviço

Teatro/ Musical Infantil Trupe Pé de Histórias em Conto Cantado na CAIXA Cultural São Paulo (Praça da Sé, 111 – Centro – próxima à estação Sé do Metrô)
Data: de 12 a 22 de outubro (de quinta a domingo)
Horário: 15h
Informações: (11) 3321-4400
Classificação indicativa: Livre
Capacidade: 80 lugares
Duração:  60 minutos
Entrada franca (ingressos distribuídos a partir das 9h do dia da apresentação)
Acesso para pessoas com deficiência

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    De 26/10 a 22/12, a #CAIXACultural do Rio de Janeiro apresenta a exposição “A Construção do Patrimônio”: https://t.co/ib8lWsCF81
    44 minutos atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    📽️ Você sabe como apostar na #MEGASENA? Acertando seis, dos sessenta números, você pode ficar milionário! https://t.co/7na5pRGpW4
    89 minutos atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Com curadoria de Roberto Conduru, mostra “Negros Indícios” expõe trabalhos de 12 artistas afrodescendentes na… https://t.co/XdKiD41j3s
    2 horas atrás