Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
11/10/2017 15h50 - Atualizado em 11/10/2017 16h06
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

Dia das Crianças e feriado prolongado cheio de atrações na CAIXA Cultural

O espetáculo Victor James – o menino que virou robô de videogame, em cartaz em Salvador, é uma das atrações do fim de semana

Brasil, Cultura

CAIXA-Agenda-Cultural-12-a-15-de-outubro-interna-01.jpgO Dia das Crianças será recheado de atrações na CAIXA Cultural. Peças infantis dos mais diversos temas pretendem levar cultura, lazer e diversão para a criançada, nesta quinta-feira (12) e também durante o fim de semana. Em Salvador, o espetáculo Victor James, une mímica e humor para contar a história do menino que virou robô de videogame. Já em Brasília, a bruxinha Operilda conta a história da música erudita brasileira para os pequenos, no musical Operilda na Orquestra Amazônica. Em Curitiba, a cantora Carol Levy apresenta o espetáculo CantaBicho que percorre o mundo dos bichos com música e ludicidade. Confira essas e outras atrações na Agenda Cultural.

Salvador
Em Salvador o mês das crianças será celebrado com uma temporada do espetáculo Victor James - o menino que virou robô de videogame, uma peça que une teatro, mímica e humor. O enredo se constrói a partir de um garoto que passa seus dias em frente a um jogo de vídeo game, negando café, almoço, jantar, banho e estudo. Sonhando com as sensações de ter os poderes dos personagens do game, Victor finalmente se transforma em um dos seus bonecos, passando a viver experiências nada agradáveis dentro da prisão que é uma tela de computador. Sentindo na própria pele o que seus bonecos virtuais sentem, ele passa a descobrir seus limites. Apresentações de 12 a 15 de outubro e também no próximo final de semana, sempre às 15h. No dia 12 de outubro e no sábado, dia 21, sessões extras às 17h.

 

Brasília
A CAIXA Cultural traz para Brasília o musical infantil Operilda na Orquestra Amazônica, de 12 a 15 de outubro. O musical conta a história de Operilda, uma bruxinha engraçada e apaixonada pelo Brasil que tem a missão de contar a história da música erudita brasileira para as crianças. Se conseguir contar tudo em apenas uma hora, vai ganhar uma orquestra completa só para ela. Espetáculos na quinta-feira às 17h, sexta às 18h e sábado e domingo às 17h.

 

Curitiba
Carol Levy, cantora que tem trabalho dedicado ao público infantil, se apresenta pela primeira vez em Curitiba. O espetáculo na CAIXA Cultural inclui canções e historinhas interpretadas com carisma e desenvoltura no espetáculo: CantaBicho. O show é uma verdadeira festa audiovisual, com banda ao vivo, bailarinos e efeitos cênicos repletos de cores e criatividade. O espetáculo, que encanta pais e filhos, traz muita interação com a criançada. Apresentações sábado, às 15h e 18h e domingo, às 15h.

 

Fortaleza
Em Fortaleza o destaque é o espetáculo teatral infantil Bonequinha de Pano. Com texto de Ziraldo, a peça apresenta ao público as aventuras e as transformações que vivemos durante a infância, a partir da história da Boneca Pitucha. A peça também se destaca por promover a inclusão por meio da arte. As sessões dos dias 12, às 15h, e 13 de outubro, às 16h, vão contar com tradução audiovisual para estimular o acesso de deficientes visuais. Apresentações quinta-feira às 15h e 17h; sexta às 16h; sábado e domingo às 17h.

 

Recife
A CAIXA Cultural Recife apresenta até 22 de outubro o espetáculo teatral infantil: Seu Rei Mandou. Três contos são levados ao palco: A Lavadeira Real, O Rato que roeu a Roupa do Rei de Roma e O Rei chinês Reinaldo Reis. As histórias falam sobre o universo fabuloso dos reis e da trajetória de tirania, bravura, esperteza e bonanças. Os espectadoras são convidadas a serem coautoras do espetáculo, participando de cenas ou cantando junto com o elenco. Tocada e cantada ao vivo, a trilha original foi composta pelo músico Gustavo Vilar a partir de criações autorais e outras recolhidas em pesquisa sobre a temática da realeza. Espetáculos no feriado e nos sábados (14 e 21) às 16h e 19h. Nos domingos (15 e 22) às 10h.

CAIXA-Agenda-Cultural-12-a-15-de-outubro-interna-02.jpg

Rio de Janeiro
Na CAIXA Cultural Rio de Janeiro, o grupo de teatro mineiro Armatrux encena, até 15 de outubro, a peça: De banda pra Lua, as aventuras de Tonico e Bié, que moram na roça com o pai e a mula Madrugada. Apaixonados pela lua e seus mistérios, as crianças e Madrugada vivenciam trapalhadas, risos e sustos em um mundo mágico povoado por seres encantados. A peça, vencedora de importantes prêmios de dramaturgia, mistura teatro de sombras, marionetes e teatro físico. Apresentações quintas, sábados e domingos, às 16h.

 

São Paulo
A Trupe Pé de Histórias apresenta o espetáculo infantil Conto Cantado na CAIXA Cultural São Paulo. No espetáculo a menina Nina percebe que está crescendo quando o seu primeiro dente de leite cai. Nina encontra personagens do mar, do céu e da terra, que explicam a ela o que acontece quando a gente cresce, de um jeito lúdico e divertido. O espetáculo é uma experiência audiovisual que utiliza recursos como a animação projetada, levando o público para dentro da imaginação de Nina. As apresentações são gratuitas e acontecem até 22 de outubro, de quinta a domingo, sempre às 15h.

 
  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    De 26/10 a 22/12, a #CAIXACultural do Rio de Janeiro apresenta a exposição “A Construção do Patrimônio”: https://t.co/ib8lWsCF81
    44 minutos atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    📽️ Você sabe como apostar na #MEGASENA? Acertando seis, dos sessenta números, você pode ficar milionário! https://t.co/7na5pRGpW4
    90 minutos atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Com curadoria de Roberto Conduru, mostra “Negros Indícios” expõe trabalhos de 12 artistas afrodescendentes na… https://t.co/XdKiD41j3s
    2 horas atrás