Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
05/12/2017 13h45 - Atualizado em 05/12/2017 13h46
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

Poupança segue como a aplicação favorita dos clientes de varejo

De acordo com dados da Anbima, divulgados no fim de novembro, a poupança foi o destino de 38% dos recursos desses investidores em setembro

Brasil, Economia

Poupanca-Segue-Aplicacao-Favorita-Clientes-Varejo-Dados-Anbima-Humberto-Magalhaes.jpgA poupança continua sendo a aplicação preferida dos clientes das instituições financeiras de varejo. De acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), divulgados no fim de novembro, a poupança foi o destino de 38% dos recursos desses investidores em setembro. Fundos de investimento e títulos e valores mobiliários dividem a segunda colocação, com 31% do valor total das aplicações.

“Além de oferecer boa rentabilidade e segurança, a poupança é a aplicação mais simples do mercado”, resume Humberto Magalhães, diretor executivo de Produtos de Varejo da CAIXA.  “Basta abrir uma conta e depositar qualquer valor. Os rendimentos são creditados mensalmente, na data de aniversário do depósito. Essa facilidade é um incentivo importante para quem ainda não tem o costume de poupar.”

O diretor executivo também destaca a liquidez imediata da poupança – o resgate pode ser feito a qualquer tempo. “O investidor não precisa se preocupar com a disponibilidade dos seus recursos. Sempre que ele precisar, o dinheiro estará lá, inclusive para saques e compras com cartão de débito. Por isso, indicamos a poupança mesmo se o cliente já tiver outras aplicações, como uma forma de diversificar a sua carteira de investimentos”, explica.

Poupanca-Segue-Aplicacao-Favorita-Clientes-Varejo-Dados-Anbima-Astronilda-Rosado-de-Castro.jpgTransferência programada
Gerente de uma sorveteria em Brasília (DF), Astronilda Rosado de Castro, de 60 anos, conta que o fato de poder contar com suas economias sempre que precisar é o principal motivo para ela ter escolhido a poupança.  “Não tenho plano de saúde. Poupo pensando principalmente nisso, para nunca me sentir desprevenida”, explica. Aposentada pelo INSS, Astronilda diz que o benefício não para na sua conta-corrente. “Transfiro imediatamente para a poupança.” 

“O hábito de poupar começa justamente por esse esforço de reservar todo mês qualquer valor”, diz Humberto Magalhães. “Mesmo que seja um percentual baixo em relação à renda mensal. Na CAIXA, os clientes podem programar transferências mensais de qualquer valor de suas contas-correntes para a poupança.” Essa programação pode ser feita via internet banking, mobile banking, terminais de autoatendimento e agências do banco.

Poupanca-Segue-Aplicacao-Favorita-Clientes-Varejo-Dados-Anbima.jpgComo abrir uma poupança na CAIXA
Para abrir uma poupança na CAIXA, basta apresentar originais e cópias de um documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em uma agência do banco. Pode-se aplicar qualquer quantia: não é exigido um valor mínimo de depósito. O cliente recebe um cartão magnético para compras no débito e operações como saques, depósitos, consultas e transferências.

Em lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui, pode-se abrir uma Poupança CAIXA Fácil apresentando apenas originais e cópias de um documento de identidade com foto e CPF. Os clientes com poupança simplificada também recebem um cartão magnético, mas a conta possui limite de saldo e movimentação mensal de R$ 3.000. Para transformá-la em um poupança convencional, basta apresentar a documentação pessoal e um comprovante de residência numa agência do banco.

Correntistas da CAIXA não precisam abrir uma nova conta para começar a aplicar. Com a poupança integrada, eles podem realizar aplicações e resgates a partir da própria conta-corrente. O cliente só precisa fazer a transferência para que o dinheiro comece a render. As aplicações e resgates na poupança integrada podem ser feitas pelo internet banking, pelo aplicativo CAIXA, nos terminais de autoatendimento e nas agências do banco.

Leia também
Pagamento do 13º salário impulsiona captação da Poupança da CAIXA

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Apostas para a #MEGADAVIRADA 2017 podem ser feitas até as 14 horas do dia do sorteio, 31 de dezembro 🍀🤞: https://t.co/4XZH7r257t
    5 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Brasil fecha o Mundial de Natação em quarto lugar no quadro geral de medalhas. Confira a lista de vencedores: https://t.co/Qw8bbdGUVb
    12 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Conheça as atrações do fim de semana (15, 16 e 17) nas unidades #CAIXACultural: https://t.co/urvmF7oL3H
    13 horas atrás