Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
10/01/2018 17h00 - Atualizado em 11/01/2018 12h19
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

FSA Caixa aplicará até R$ 4 milhões em soluções inovadoras para saúde na cidade de São Paulo

Consulta pública do edital do Desafio CAIXA-PMSP Residência Maker está aberta até 28 de janeiro

São Paulo, Economia

2018-01-10_residencia-maker-interna.jpgEstá aberta a consulta pública do edital de implantação do Desafio Caixa-PMSP Residência Maker – Problemas Complexos de Saúde. O projeto receberá o investimento de até R$ 4 milhões do Fundo Socioambiental da CAIXA e pretende identificar soluções e ideias inovadoras para problemas de obesidade na infância e adolescência e diabetes tipo II para o município de São Paulo.

A Organização Mundial de Saúde aponta a obesidade infantil e o diabetes entre os maiores problemas de saúde no mundo. Pensando em ajudar a resolver esses problemas complexos, o FSA Caixa e a Prefeitura Municipal de São Paulo se uniram para buscar soluções. O Residência Maker CAIXA-PMSP visa incentivar o ecossistema de inovação do Município de São Paulo por meio do incentivo ao movimento maker e às etapas iniciais do processo de inovação.

De acordo com Mara Luísa Alvim Motta, gerente nacional em exercício de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da CAIXA, a iniciativa é inédita. “Teremos a possibilidade de identificar ideias inovadoras para a solução de problemas locais e que poderão ser replicáveis em todo o Brasil”, explicou.

Qualquer cidadão pode enviar sugestões para a elaboração do edital. Basta acessar o site da iniciativa (http://residenciamaker.prefeitura.sp.gov.br/) e sugerir as alterações dentro do link do edital inicial. Avaliações e sugestões serão aceitas até o dia 28 de janeiro. A participação dos cidadãos na elaboração do edital assegurará a construção de um modelo de seleção mais justo e em conformidade com as necessidades da sociedade.

Após o encerramento da consulta pública, todas as contribuições serão analisadas até 9 de fevereiro e as sugestões aprovadas serão incorporadas ao edital. Confira o vídeo explicativo sobre os objetivo do projeto:


Leia também:
Caixa e Prefeitura de SP assinam série de acordos de cooperação

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    ➡️ Por meio do serviço de SMS PoupeMais, o público do #BolsaFamília recebe duas vezes na semana dicas para economiz… https://t.co/eFEfriTf0w
    45 minutos atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🎨 Este fim de semana é a última oportunidade para conferir a exposição “Portinari – A Construção de uma Obra” na… https://t.co/n8PoWEYmIQ
    2 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🖼️ #CAIXACultural Rio de Janeiro recebe a exposição “Terra em Chamas”, que reúne um conjunto de obras inéditas do a… https://t.co/Z4cXMvmYTX
    3 horas atrás