Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
11/01/2018 16h40 - Atualizado em 11/01/2018 16h42
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

João Bosco faz quatro shows comemorativos gratuitos na Caixa Cultural São Paulo

Cantor celebra o aniversário de 157 anos da Caixa. Confira a programação do final de semana das Caixas Culturais

Brasil, Cultura

2018-01-11_agenda-cultura-interna-01.jpgA Caixa Econômica Federal completa 157 anos de criação nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro. Em sintonia com a data comemorativa, a programação cultural do fim de semana está cheia de atrações imperdíveis. Em São Paulo, o cantor João Bosco faz quatro shows gratuitos, a partir dessa quinta-feira (11). Em Brasília, as exposições do espanhol Francisco Goya e da japonesa naturalizada brasileira Tomie Ohtake estão no primeiro final de semana de visitação. Já em Fortaleza, uma mostra de filmes percorre a produção de 40 anos de carreira de David Bowie.

São Paulo
O cantor João Bosco é a atração do fim de semana na Caixa Cultural São Paulo. No show em voz e violão, o cantor e compositor interpreta seus maiores sucessos e revisita clássicos da MPB. Canções consagradas como Papel machê e Quando o amor acontece fazem parte do repertório de Solo, que também contempla músicas de outros grandes nomes da MPB.

No palco, o mineiro, que completa 45 anos de carreira, interpreta seus maiores sucessos e revisita canções de Moacir Santos, Dorival Caymmi, Tom Jobim e Sérgio Mendes. Shows de 11 a 14 de janeiro, quinta-feira a domingo, às 19h15. Os ingressos são gratuitos e começam a ser distribuídos às 9h do dia do evento, na própria CAIXA Cultural.

Brasília
A CAIXA Cultural Brasília apresenta as exposições Cor e Corpo, de Tomie Ohtake, e Loucuras Anunciadas, do artista espanhol Francisco de Goya, que estão no primeiro final de semana de visitação. Loucuras Anunciadas apresenta 20 imagens de aproximadamente 200 anos da última série de gravuras de Goya. Além das gravuras, a exposição conta com dois grandes painéis, roupas e máscaras para interação do público, que pode se fotografar com os objetos inspirados na temática da mostra.
Já a exposição Cor e Corpo, da artista japonesa, radicada brasileira, Tomie Ohtake, apresenta diferentes momentos criativos de artista que produziu continuamente por mais de 60 anos e faleceu aos 101 anos, em 2015.
As exposições ficam em cartaz até 4 de março na CAIXA Cultural Brasília, com visitação de terça-feira a domingo, de 9h às 21h.


Fortaleza
Os cinéfilos poderão curtir a mostra O Homem que Caiu na Terra, na Caixa Cultural Fortaleza. A mostra traz a produção do ícone pop David Bowie. Em mais de 40 anos de carreira, Bowie escreveu roteiros, dirigiu videoclipes, assinou trilhas sonoras e atuou em dezenas de filmes e programas de TV.

Esse período de quase meio século da cultura pop é percorrido na programação da mostra, que reúne 17 filmes de ficção provocadores e com música de primeira qualidade, em curta, média e longa duração. Confira a programação completa no site da Caixa Cultural Fortaleza.


Curitiba
Mauricio Pereira e André Abujamra sobem ao palco da Caixa Cultural Curitiba com Os Mulheres Negras, aquela que se intitula "a terceira menor big band do mundo". A banda encanta com sua música, sua teatralidade e sua abordagem não convencional de instrumentos conhecidos e de outros não convencionais. Nesse espetáculo, eles apresentam seus sucessos como Sub, Eu Vi, Martim e John, além de canções inéditas, sempre com muitos improvisos e muita interação com a plateia. O show promete muito pop, invenção e diversão em altas doses. Shows sexta às 20h, sábado às 19h e 21h e no domingo às 19h.
2018-01-11_agenda-cultura-interna-02.jpgRecife
A exposição Athos Bulcão - Tradição e Modernidade traça um panorama da produção do artista, ícone da arte moderna brasileira. A mostra privilegia a produção arquitetônica de murais e azulejaria do artista, reconhecida pelo caráter geométrico e pelas presenças monumentais em cidades como Rio de Janeiro, Brasília e Buenos Aires. Em exposição na Caixa Cultural Recife até 28 de janeiro.
CAIXA-Cultural-Salvador-Exposicao-Athos-Bulcao.jpg
Rio de Janeiro
A Focus Cia de Dança apresenta na Caixa Cultural Rio de Janeiro o aclamado espetáculo Cinequanon. A montagem é o mais recente trabalho da companhia carioca e põe no palco cerca de 80 referências à cinematografia mundial. De trilhas a figurinos, passando por cenas e títulos, muitos elementos estão no palco. Apresentações de quinta a domingo, sempre às 19h.


Salvador
O palco da Caixa Cultural Salvador recebe a Cia Passinho Brazil com o musical Favela Digital. Durante 60 minutos, a apresentação exalta a manifestação do gênero do passinho, nascido nas comunidades cariocas com múltiplas referências: frevo, capoeira e percussão afro-brasileira incorporados ao funk. O repertório conta com músicas compostas por membros da própria companhia. Dirigido pelo coreógrafo Henrique Talmah, o elenco traz dançarinos oriundos de comunidades do Rio que levam ao palco parte de suas histórias de vida para falar da dança surgida nas periferias da cidade. Espetáculos de quinta a sábado, às 20h, e no domingo, às 19h.


  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    📸 O ano de 2018 entrou para a história da @EscolaBolshoi no Brasil. Ao todo, 5.873 candidatos se inscreveram para a… https://t.co/aNngedTXxr
    9 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    💲@CAIXA complementa o portfólio de serviços para empresas que atuam no comércio exterior. O gerente nacional de Ges… https://t.co/rPK02cwGNu
    21 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    📸 Neste fim de semana, em Joinville (SC), mais de 800 candidatos de todo o Brasil e também da Argentina passam por… https://t.co/6sYgbMEFJG
    2 dias atrás