Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
12/03/2018 16h00 - Atualizado em 12/03/2018 16h49
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

Exposição fotográfica de Lu Marini chega a São Paulo

Mostra “Pelos Ares: 15.042 Km de Brasil” traz também um simulador de realidade virtual e vídeos de um dos maiores expedicionários de paramotor do mundo

São Paulo, Cultura

2018_03_12_CAIXA-Cultural-Brasilia-Exposicao-Pelos-Ares-interna-0.jpgA Caixa Cultural São Paulo apresenta, de 13 de março a 13 de maio, a mostra Pelos Ares: 15.042 Km de Brasil, que reúne mais de 60 fotografias aéreas realizadas pelo piloto Lu Marini, em 22 estados brasileiros. Além das fotografias, o público também poderá conferir vídeos das expedições do piloto e se aventurar em um simulador de voo.

Com curadoria de Gabriela Alejandra Nebot, a mostra retrata o litoral brasileiro de norte a sul, a vida selvagem no Pantanal, a realidade da polêmica Transamazônica, o sofrimento e encanto de quem vive às margens de rios e, por fim, retratos do rompimento da barragem na região de Mariana (MG). Foi a minha curiosidade, o amor pela natureza, a sede por descobertas e minha paixão por voar que me levaram a jornadas e encontros inesquecíveis, ressalta Lu Marini.

Entre o belo e o devastador, retratados em Pelos Ares, estão histórias de quem encontra na simplicidade uma forma de viver. Gente que muitas vezes é vítima de descasos sociais e ambientais. E o visitante, em confronto com tantas visões, percebe que o objetivo maior da exposição é permitir se colocar no lugar do outro, despertando reflexões sobre um mundo mais justo e humano.

2018-03-12_exposicao-interna-3.jpgSobre Lu Marini

Lu Marini nasceu em 8 de outubro, em Itu, interior de São Paulo. Formado em Administração de Empresas com MBA em Marketing, consolidou sua carreira profissional nas áreas de Consultoria, Comunicação e Marketing. Hoje, atua como diretor, produtor e protagonista de diversos documentários para a televisão, entre eles a série de expedições Rastreando e Pousos e Decolagens.

No esporte, é piloto instrutor master de paramotor, recordista continental de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade (Popocatépetl/México). Já formou mais de 450 pilotos nos últimos anos, além de ser instrutor da tropa de elite da Marinha do Brasil.
Com reconhecimento internacional, Lu Marini ganhou espaço nos grandes veículos de comunicação por suas expedições, entre elas os sobrevoos pela rodovia Transamazônica e pelos rios São Francisco e Doce, transmitidas pelo Fantástico, na Rede Globo.

2018-03-12_exposicao-interna-1.jpgFicha Técnica

Realização: CAIXA Cultural
Patrocínio
Produção: Fly Comunicação
Artista: Lu Marini
Produção executiva: Gabriela Alejandra Nebot
Projeto expográfico: Marcos Braga
Projeto gráfico: Claudia Intatilo
Assessoria de imprensa: Adelante Comunicação Cultural
Textos: Helena Gomes e Lu Marini
Versão para o inglês: Talita Canesin
Curadoria: Gabriela Alejandra Nebot

2018-03-12_exposicao-interna-4.jpgServiço

Pelos Ares: 15.042 Km de Brasil
Local: CAIXA Cultural São Paulo -  Praça da Sé, 111 - Centro
Abertura e visita guiada com Lu Marini: 13 de março, terça-feira, às 19h
Visitação: de 13 de março a 13 de maio
Horário: 9h às 19h (terça a domingo)
Classificação indicativa: livre para todos os públicos
Entrada franca
Acesso para pessoas com deficiência

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🍀 #TIMEMANIA acumula e pode pagar R$ 8,7 milhões neste sábado (22) para quem acertar os sete números do concurso 1.… https://t.co/Cct2jI03Kw
    33 minutos atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    #CAIXACultural Fortaleza apresenta o show “Os sonhos não envelhecem – Tributo a Milton Nascimento”, que reúne reper… https://t.co/3vCLh8wW26
    3 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🎤 Misturar música caipira com rock é a pegada da banda Matuto Moderno, que comemora seus 20 anos de carreira com um… https://t.co/TXJa7fFvu3
    4 horas atrás