Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
15/03/2018 16h40 - Atualizado em 15/03/2018 17h11
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

Cartões CAIXA Elo Mais, Grafite e Nanquim passam a ter aceitação internacional

Novos cartões emitidos já estão aptos para compras no exterior ou em sites internacionais. Caixa fará a substituição automática gratuita da base atual de cartões Elo

Brasil, Economia

2018-03-15_elo-internacional-interna.jpgEm parceria com a Discover, os cartões de crédito CAIXA Elo passam a ter aceitação internacional.  Os novos cartões CAIXA Elo nas variantes Mais, Grafite e Nanquim emitidos a partir desta semana já podem ser utilizados para compras em sites internacionais e nas viagens ao exterior. Para os clientes que já possuem o cartão Elo, a CAIXA fará a substituição automática e gratuita dos cartões a partir da primeira quinzena de abril.

Para a substituição dos cartões não é necessária nenhuma ação por parte dos clientes, que receberão no endereço cadastrado. O desbloqueio dos novos cartões pode ser feito pelo app Cartões CAIXA. O aplicativo ainda conta com diversos serviços, como histórico de compras, consulta de limite utilizado e disponível, acesso à fatura, consulta e resgate de pontos e liberação para uso no exterior ou em sites internacionais.

São mais de 39 milhões de estabelecimentos no Brasil e no exterior que já aceitam a bandeira Elo. "Esse lançamento é um movimento estratégico muito importante para a CAIXA, uma vez que abre uma nova frente de atuação de relacionamento com os clientes", afirma o diretor de Cartões e Meios Eletrônicos da CAIXA, Márcio Recalde, que ainda enfatiza que os valores das anuidades não serão alterados e nem haverá cobrança pela substituição.

CAIXA Elo Nanquim
Pelo segundo ano consecutivo, o CAIXA Elo Nanquim foi eleito o melhor cartão para acumular pontos. O levantamento foi realizado pela Associação Brasileira do Consumidor (Prodeste), a pedido da revista Exame. A cada utilização, o cliente ganha 2,3 pontos para o valor equivalente a cada dólar gasto.

Oferecido pela CAIXA a clientes de alta renda, logo na aquisição, é oferecido um bônus de 8 mil pontos. O portador dessa variante também tem acesso a mais de 850 salas VIP em aeroportos de todo o mundo e 60 milhões de pontos wi-fi da rede iPass em 120 países. Outro benefício é o seguro-viagem sem custo adicional na compra de passagens internacionais aéreas, marítimas ou terrestres.

Conversão das compras no exterior
Circular do Banco Central nº 3.813 aprovada em 23 de novembro de 2016 permite que o cliente do cartão de crédito possa optar por converter o valor gasto fora do país com a cotação da data da compra. Antes, a única opção era a conversão da cotação da data da fatura. "Assim, aquele que optar, não precisará esperar a data de fechamento da fatura para saber exatamente o quanto vai pagar pelas compras no exterior", explica Márcio Recalde.

A escolha deve ser feita no momento da liberação do cartão para o uso internacional. Uma vez escolhida a forma de conversão, o cliente só poderá mudá-la novamente depois de 90 dias. A regra também vale para compras feitas pela internet em sites de outros países. Até o momento, a CAIXA é o único banco que o disponibiliza ao cliente a escolha da conversão pela data da compra.

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    👔 ☘️ Hoje (16), acontece o segundo sorteio da #MEGASemanadosPais. O prêmio previsto é de R$ 7,5 milhões:… https://t.co/OOInYBRIuV
    4 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🏃🏻‍♂️ A 3ª etapa da 12° edição do Circuito CAIXA Cross Parques será na mesma pista da largada do Rally dos Sertões.… https://t.co/NRMjqcYjeb
    6 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🗓️ De 16 a 26 de agosto, a #CAIXACultural São Paulo recebe o espetáculo “Arrufos”, do grupo XIX de Teatro:… https://t.co/P0ob3vVLa8
    7 horas atrás