Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
20/03/2018 17h20 - Atualizado em 21/03/2018 13h19
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

CAIXA renova patrocínio com a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Recursos serão utilizados na manutenção da instituição que realiza o sonho de crianças de todo o Brasil

Brasil, Cultura

2018-03-20_bolshoi-interna.jpgA Caixa Econômica Federal renovou, na tarde desta terça-feira (20), o contrato de patrocínio à Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. O aporte de R$ 750 mil vai contribuir para a manutenção do dia a dia da instituição pelo período de um ano. O presidente da CAIXA, Gilberto Occhi, ressalta que a Escola beneficia crianças de todas as regiões do Brasil. “Não é só um trabalho artístico e cultural, mas também um trabalho social”.

A cerimônia de assinatura do contrato no Edifício Matriz da CAIXA em Brasília contou com a presença do presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich, além dos senadores Paulo Bauer e Dalírio Beber, e dos deputados federais Esperidião Amin e Mauro Mariani.

O presidente Gilberto Occhi observou que o valor destinado este ano registrou um incremento exclusivo, o que é um reconhecimento à importância da Escola no Brasil. “Nós confiamos na Escola do Bolshoi. A marca CAIXA, quando se alia, valoriza a outra marca da mesma maneira”, acrescentou, lembrando também que outras ações com foco cultural e social contam com o patrocínio do banco, como por exemplo a Orquestra Cidadã, em Pernambuco.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil é a única unidade da mais famosa instituição de balé fora da Rússia. A escola de balé russa não tem fins lucrativos. No Brasil, os atuais 227 alunos dos cursos técnicos e básico de dança recebem bolsa integral para aulas de dança, ginástica, teatro, música e história da arte, dentre outras. Além das aulas, os bolsistas ainda recebem alimentação; transporte; uniformes; assistência social, odontológica preventiva e médica de emergência; orientação pedagógica; atendimento fisioterápico e nutricional. Tudo gratuito.

Para o presidente da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, Valdir Steglich, é muito importante que a CAIXA e o governo federal estejam presentes em uma instituição que une dois países diferentes fazendo com que a cultura prevaleça. “Esses alunos que saem de lá vão se tornar cidadãos do mundo, prova disso é que 72% dos alunos formados vivem exclusivamente da dança. Eles não tinham nenhuma oportunidade, e graças a esse patrocínio temos jovens de todo o Brasil, não só de Joinville e Santa Catarina, jovens que estão sendo lapidados para serem grandes bailarinos do mundo", salientou. Atualmente o Teatro Bolshoi de Moscou possui quatro brasileiros em sua companhia profissional. Três deles são formados pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil: Bruna Gaglianone, Erick Swolkin e Mariana Gomes.”, salientou.

Para ser aluno da escola Bolshoi é necessário participar de pré-seleções regionais. Os classificados participam da seletiva nacional em outubro, na cidade de Joinville (SC), sede da escola no Brasil. Em 2017, 2,4 mil crianças se inscreveram para os testes e 582 participaram da última etapa. No total, são 40 vagas para ingresso na primeira série, sendo 20 para a turma masculina e 20 para a feminina. O curso para crianças que ingressam na primeira série tem duração de oito anos.

Leia também:

Formar artistas cidadãos é o objetivo da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

A Escola Bolshoi no Brasil projeta o país no cenário da dança mundial 

Saiba como funciona a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil completa um ano de patrocínio CAIXA em dezembro

Crianças com talento e sem condição financeira são o principal foco da Escola Bolshoi no Brasil

Galeria de fotos: Escola do Teatro Bolshoi no Brasil

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    📸 O ano de 2018 entrou para a história da @EscolaBolshoi no Brasil. Ao todo, 5.873 candidatos se inscreveram para a… https://t.co/aNngedTXxr
    9 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    💲@CAIXA complementa o portfólio de serviços para empresas que atuam no comércio exterior. O gerente nacional de Ges… https://t.co/rPK02cwGNu
    21 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    📸 Neste fim de semana, em Joinville (SC), mais de 800 candidatos de todo o Brasil e também da Argentina passam por… https://t.co/6sYgbMEFJG
    2 dias atrás