Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
16/04/2018 15h10 - Atualizado em 16/04/2018 15h10
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

Cross Urbano CAIXA em Brasília teve a participação de 1,8 mil corredores

Competição noturna aconteceu no sábado (14) no Estádio Nacional Mané Garrincha

Brasília, Esporte

2018-04-16_basilio_gomes-interna.jpgO Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília recebeu, no último sábado (14), no lugar de times e torcedores, corredores profissionais e amadores e suas famílias. Em clima de festa com música, luzes e apresentação da banda da escola de samba Acadêmicos da Asa Norte, o Cross Urbano CAIXA contou com 1,8 mil participantes que percorreram seis quilômetros em trajetos desafiadores de subidas e descidas em túneis, rampas, arquibancadas, além da volta olímpica.

Basílio Gomes de Souza Júnior, de 24 anos, treina com a equipe de Sobradinho (DF) CASO/CAIXA, de segunda a sexta-feira e foi o primeiro colocado da categoria mais nova, de 16 a 24 anos. "Participo desta corrida pela primeira vez. É muito organizada e o percurso muito emocionante", disse o estudante de Zootecnia. Ele completou a prova em 19 minutos e 50 segundos.

2018-04-16_carlos_braga-interna.jpgO aposentado Carlos Braga, 75 anos, participa pela quarta vez da competição. Corredor há 11 anos, comemorou a diminuição de três minutos em relação ao tempo do ano anterior na prova. "É muito divertido, uma competição diferente das corridas normais, você passeia pelo estádio, é muito bom competir", disse o corredor veterano, que participa de quase todas as corridas em Brasília e já correu 31 meia maratonas.

Braga largou na primeira bateria às 19 horas, para homens e mulheres acima de 55 anos. Foram sete largadas que aconteceram a cada 15 minutos, separadas por faixa etária. Todos que completaram os seis quilômetros ganharam medalha de participação, e os três primeiros colocados de cada uma das 10 categorias subiram ao pódio para receber uma placa/troféu.

2018-04-16_patricia_pereira-interna.jpgJá Patrícia Pereira, 52 anos, servidora pública federal, participa pela diversão. "Adoro essa corrida, já participei de três, todas em Brasília. Acho super especial, é diferente, é uma maneira de aproveitar o estádio. Me sinto uma atleta importante, fica todo mundo te olhando". Ela é caminhante e só corre quando tem algum evento. "Não tenho preocupação com o tempo nem com a performance. Levo mais de uma hora para completar o percurso. O que vale é chegar e ganhar a medalha", comemora com uma gargalhada.

Esta foi a primeira etapa das quatro que acontecem neste ano em outros estádios que sediaram a Copa do Mundo. No dia 16 de junho a competição será no Mineirão, em Belo Horizonte; 1º de setembro no Castelão, em Fortaleza; e 25 de novembro na Arena Pernambuco, em Recife.

A iniciativa de otimizar os espaços dos estádios tem dado certo. Mais de 18 mil corredores já passaram por este desafio diferente nas quatro edições da Cross Urbano CAIXA. As inscrições para as demais etapas estão abertas e podem ser feitas no portal crossurbanocaixa.com.br

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Atenção! ⚠️ A Fórmula Mágica do Natal @CAIXA promete muita aventura. Por isso, vá com roupas leves e sapatos confor… https://t.co/UzWYRlzF5X
    7 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    📽️ A magia do Natal já está no ar! Até 6 de janeiro, o público de Brasília pode participar da “A Fórmula Mágica do… https://t.co/mXUUAZuFF0
    7 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Para celebrar a abertura da “A Fórmula Mágica do Natal CAIXA”, influenciadores digitais e jornalistas de Brasília f… https://t.co/2bsOM9tUxn
    9 horas atrás