Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
11/06/2018 14h00 - Atualizado em 11/06/2018 15h44
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

CAIXA aumenta cota de financiamento de imóvel usado para servidor público

Medida busca estimular o mercado e oferecer melhores condições para seus clientes

Brasil, Economia

A CAIXA anunciou, nesta segunda-feira (11), o aumento da cota de financiamento de imóveis usados com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), de 70% para 80%.

Para o presidente da CAIXA, Nelson Antônio de Souza, o aumento da cota de financiamento do imóvel facilita o acesso do servidor público à casa própria e contribui para estimular o mercado imobiliário. “Antes reduzimos a taxa de juros dos imóveis, agora estamos oferecendo para os clientes que possuem a menor inadimplência da nossa carteira, o servidor público, condições ainda melhores para a compra do imóvel usado”, explica.

A alteração faz parte de uma estratégia que visa beneficiar um segmento de clientes que possui baixa inadimplência e relacionamento de longo prazo com o banco. A CAIXA possui cerca de R$ 43,2 bilhões em contratos com servidores públicos em todo país. A mudança começa valer a partir de hoje (11) e para contratos novos.

tabela-cota-financiamento.jpgMedidas Crédito Habitacional em 2018
Em abril, a CAIXA reduziu em até 1,25 p.p. as taxas de juros do crédito imobiliário utilizando recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). As taxas mínimas passaram de 10,25% a.a para 9% a.a, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% a.a para 10% a.a, para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

O banco também promoveu melhoria das condições no financiamento de imóveis para pessoa física. O limite de cota de financiamento do imóvel usado sobe de 50% para 70%. A CAIXA também retomou o financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos) com cota de até 70%.

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🔊 Prazo para sacar o abono salarial ano-base 2016 termina em 29 de junho. https://t.co/9t21G1DldH
    15 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    👉 Ano-safra 2018/2019 da @Caixa terá R$ 8,5 bilhões disponíveis para produtores que apresentarem propostas para as… https://t.co/IAVvA0fGPF
    16 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    😍 A partir de hoje (18), aproximadamente 2,9 milhões de brasileiros poderão sacar suas cotas do #PIS. A nova fase d… https://t.co/zrVtb4MwOh
    23 horas atrás