Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
12/06/2018 11h15 - Atualizado em 12/06/2018 12h01
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

CAIXA lança edital para venda de 6.013 imóveis em dois lotes

Regulamento foi publicado nessa segunda-feira (11). Desconto do valor mínimo global será de 30% em relação ao valor de avaliação

Brasil, Economia

CAIXA-Lanca-Edital-Venda-Seis-Mil-Imoveis-Dois-Lotes-Marcelo-Prata.jpgDe forma inédita, a CAIXA comercializará imóveis em todo o país no atacado. Nessa segunda-feira (11), foi publicado o edital com as regras e a relação dos imóveis disponíveis. São 6.013 imóveis ofertados, sendo cerca de 95% deles classificados como residenciais, divididos em dois lotes com aproximadamente 3.000 cada um.

O valor mínimo global aceito pela CAIXA é de R$ 1,17 bilhão, já aplicado o desconto médio de 30% em relação ao valor de avaliação. Esse imóveis foram recebidos pela CAIXA como garantia de operações de crédito imobiliário, já ofertados nos leilões previstos na lei 9.514/97 (Alienação Fiduciária), que passaram a ser de propriedade do banco.

"O objetivo é tornar a gestão mais eficiente e melhorar ainda mais o resultado operacional da CAIXA”, destaca o vice-presidente de Logística e Operações do banco, Marcelo Prata. “Com essa ação, reduz-se o tempo e o volume de estoque dos imóveis, assim como a despesa com administração e pagamentos de contas, IPTU e condomínio, além de reduzir também a necessidade de acompanhamento, controle e gestão desses bens.”

Os dois lotes são similares, com imóveis situados em todos os estados do país.  “E com valor de venda abaixo dos preços praticados no mercado, o que torna os imóveis mais atrativos para os pretensos compradores", completa o vice-presidente. Poderão participar da licitação pessoas físicas ou jurídicas, domiciliadas ou não no Brasil.

CAIXA-Lanca-Edital-Venda-Seis-Mil-Imoveis-Dois-Lotes.jpgEnvio das propostas
O interessado terá um prazo de 45 dias, de 11 de junho a 25 de julho, para obter as informações do edital e a lista dos imóveis, por meio do site www.caixa.gov.br/imoveis-lote. Posteriormente, em envelope lacrado, fará a proposta de compra, mediante depósito prévio de R$ 1 milhão, que será efetuado e bloqueado na conta do cliente, após assinatura de termo de autorização de bloqueio.

As propostas, que serão secretas, ficarão sob guarda da comissão especial de licitação em São Paulo (SP), onde, no dia 2 de agosto, serão abertas e lidas para todos os presentes em evento a ser realizado no Hotel Meliá, às 14h30. Após um prazo de cinco dias úteis para recurso será divulgado o resultado final da licitação, sendo vencedora a proposta que oferecer o maior valor para cada lote e atender às condições previstas no edital.

O proponente vencedor terá, a partir da divulgação do resultado final, que ocorrerá em 10 de agosto, mais 10 dias úteis para efetuar a transferência bancária para a CAIXA. A partir daí, as escrituras serão assinadas e as propriedades transferidas. A CAIXA é responsável pelo pagamento de todas as contas anteriores à venda, como dívidas de condomínio e IPTU.

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🗓️ Começou hoje (19), em Joinville (SC), a última fase da seleção da @EscolaBolshoi. A seletiva oferece, anualmente… https://t.co/TEfUhFTEBt
    7 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    #CAIXACultural Brasília apresenta a exposição “Poesia Experimental Portuguesa”. A mostra gratuita reúne cerca de 80… https://t.co/69cqO0egWU
    9 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🎤 De 19 a 21 de outubro, a #CAIXACultural Fortaleza apresenta o show Confissões de Camarim, da cantora e compositor… https://t.co/0L26V5bP8m
    9 horas atrás