Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
05/07/2018 10h00 - Atualizado em 05/07/2018 11h54
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

CAIXA cria assistente de voz inédito em parceria com Google

​Pelo Assistente Virtual Caixa, o cliente pode buscar resultados de todos os jogos lotéricos, como os da Mega-Sena

Brasil, Economia

2018-07-05_mobile-interna.jpgA Caixa Econômica Federal traz mais uma inovação para o mercado bancário. O Assistente Virtual CAIXA, um serviço pessoal de voz no celular, está em fase de teste e deve ser lançado para os clientes no início deste semestre.

Desenvolvido em parceria com a americana Google, o novo serviço vai permitir ao cliente buscar, inicialmente, resultados de todas as modalidades dos jogos lotéricos, tanto de sorteios  recentes como de sorteios anteriores. A versão inicial do Assistente Virtual CAIXA está disponível no Google Assistente para os celulares Android e iOS/iPhone. Hoje o Google Assistente é uma das principais referências de softwares de inteligência artificial do mercado.

"O cliente pode buscar resultados da Mega-Sena, tanto os recentes como de sorteios anteriores. Isso vale para todos os jogos lotéricos", explicou o vice-presidente de Tecnologia da CAIXA, José Eirado.

Serviços adicionais
A intenção é que o Assistente Virtual Caixa ofereça também outros serviços exclusivos aos clientes, como calendário de pagamentos do PIS, taxas de câmbio, solicitação de fatura para pagamento do cartão de crédito, confirmação de saldo, além de opções de pagamentos.

"O projeto integra os tradicionais serviços do banco a novos modelos de negócio. Tudo isso em concordância com o que o mercado vem fazendo, permitindo que a CAIXA se posicione no setor como instituição moderna e inovadora", destaca Eirado.

Como acessar
Acessar o serviço é bem simples. Basta falar "Ok Google". Depois o usuário pode chamar a CAIXA pela frase: "falar com a CAIXA". Isso irá acionar o assistente virtual. A partir daí, as perguntas podem ser realizadas em linguagem natural e serão progressivamente aprimoradas pela inteligência cognitiva da plataforma. Por exemplo, para saber os números recentes da Mega Sena basta dizer: "me fala os números da Mega Sena".

Comodidade
Segundo o vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital da CAIXA, Paulo Henrique Bezerra, os usuários poderão conversar pelo assistente pessoal de qualquer canto do planeta e a qualquer momento, assim como já é possível pelo Google Assistente, lançado em 2017 no Brasil permitindo o cliente chamar um táxi ou pedir comida apenas por comandos de voz, por exemplo.

"Os usurários vão incorporar no seu dia a dia o comando de serviços por voz de forma natural, permitindo a execução de serviços financeiros sem impacto em suas tarefas cotidianas", disse.

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🍀 #TIMEMANIA acumula e pode pagar R$ 8,7 milhões neste sábado (22) para quem acertar os sete números do concurso 1.… https://t.co/Cct2jI03Kw
    76 minutos atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    #CAIXACultural Fortaleza apresenta o show “Os sonhos não envelhecem – Tributo a Milton Nascimento”, que reúne reper… https://t.co/3vCLh8wW26
    3 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🎤 Misturar música caipira com rock é a pegada da banda Matuto Moderno, que comemora seus 20 anos de carreira com um… https://t.co/TXJa7fFvu3
    5 horas atrás