Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
08/08/2018 16h35 - Atualizado em 08/08/2018 16h36
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

​Circuito CAIXA Cross Parques em Goiânia será com Rally dos Sertões

Na 3ª etapa da 12º edição do evento, corredores vão correr no Autódromo Internacional de Goiânia, mesma pista da largada do Rally

Goiânia, Esporte

2018-08-08_cross-parque-interna-01.jpgA próxima etapa do 12º Circuito CAIXA Cross Parques, em 18 de agosto, traz novidade aos corredores. Os dois percursos de corrida, de 5km e 10km, serão no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), no mesmo dia e local da largada do Rally dos Sertões.

A ideia de fazer a largada de uma das provas do Cross Parques junto com o Rally era um sonho antigo, explica um dos organizadores do Circuito, Paulo Horta, do Instituto Brasil Adentro. ““Como o Cross Parques é um circuito diferente, feito em trilhas e o Rally dos Sertões também é uma prova de trilha, de off-road, nós pensamos em unir as forças, fazer um trabalho de ativação porque as duas provas são patrocinadas pela CAIXA”.

A corrida no autódromo de Goiânia é a terceira do Circuito CAIXA Cross Parques 2018, com largada às 16h30. A etapa é chamada de Três Raças em homenagem ao Monumento a Goiânia, da Praça Cívica Doutor Pedro Ludovico Teixeira. Já estão inscritos 500 atletas, e o prazo de inscrições segue até 15 de agosto ou até o limite de vagas.

2018-08-08_cross-parque-interna-02.jpg“Enquanto o Cross Parques é conhecido na Região Centro-Oeste, o Rally dos Sertões tem um caráter internacional. Então foi uma novidade, primeira vez que o Rally dos Sertões faz uma corrida junto, em paralelo”, comemora Paulo Horta. “A nossa ideia no ano que vem é fazer outras provas junto com o Rally dos Sertões, então esse é um projeto inovador”.

Os atletas desta etapa do Cross Parques vão poder curtir toda a programação do Festival Rally dos Sertões, confira aqui, e ainda assistir a largada no autódromo, às 19h. O roteiro da prova off-road totaliza 3.607km entre os estados de Goiás, Bahia, Piauí e Ceará. A chegada da disputa entre 312 competidores está programada para 25 de agosto, em Fortaleza.

O Cross Parques 2018 já realizou as duas primeiras etapas em junho – as corridas Catedral e Memorial JK, realizadas nos parques Jardim Botânico e Ermida Dom Bosco, em Brasília (DF). Mais quatro etapas estão agendadas até o final do ano, todas em Brasília (15/09, 27/10, 17/11 e 01/12).

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    💰 Agência CAIXA de Notícias mapeou as dezenas mais sorteadas na #MEGASENA em 2018. O levantamento considerou dados… https://t.co/TrPe6mnAP0
    17 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    #NotadaCAIXA: Esclarecimento sobre os investimentos em ações de publicidade, patrocínio e comunicação https://t.co/1GKohM8cfa
    25 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🗞️ A exposição “Correio da Manhã: uma revolução de imagens nos anos 1960” segue em cartaz até 23 de dezembro na… https://t.co/KEqVVC0uss
    25 horas atrás