Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
10/10/2018 15h00 - Atualizado em 11/10/2018 09h58
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

Exposição na CAIXA Cultural Salvador promove viagem pela história da arte

Mostra o “O Trem da História” é voltada ao público infanto-juvenil e reproduz obras de artistas como Van Gogh e Tarsila do Amaral

Salvador, Cultura

2018-10-10_trem-da-historia-interna-02.jpgA Caixa Cultural Salvador apresenta a exposição O Trem da História, uma viagem imaginária de trem, que revela os diversos períodos da história da arte, através de réplicas de obras importantes. As visitações ocorrerão até o dia 16 de dezembro, de terças-feiras a domingos, das 9h às 18h, com acesso gratuito e livre para todos os públicos.

A mostra é dividida por temas e apresenta réplicas de obras de grandes artistas, tais como Tarsila do Amaral, Van Gogh, Di Cavalcanti, Candido Portinari, Leda Catunda, Carmela Gross, Anita Malfatti, Pablo Picasso, Lasar Segall, entre outros.

Voltada para crianças e adolescentes, a exposição é a primeira na CAIXA Cultural Salvador a ser aberta a partir das 11h, para privilegiar o público.

2018-10-10_trem-da-historia-interna-01.jpgUma viagem pela história da arte
O Trem da História traz um cenário interativo, com um trenzinho cenográfico na entrada da galeria, que pode ser explorado pelo visitante. Ao primeiro contato, o visitante receberá seu passaporte, um livreto que promove interação com as obras, a partir de uma linguagem acessível para o universo infantil. Ao percorrer toda a viagem, o visitante receberá um carimbo no seu passaporte, que o reconhecerá como "viajante do mundo".

A mostra também conta com totens equipados com tablets, para que as pessoas possam conhecer um pouco da história de cada artista. Segundo Katia Canton, a linguagem da exposição foi pensada para possibilitar o entendimento e aproximação das crianças, respeitando faixas etárias, através da criação desses estímulos que ampliam a vivência.

"A premissa básica é a integração do fazer artístico, a apreciação da obra de arte e sua contextualização histórica", afirma Canton. Todas as obras estarão dispostas em uma altura que permite aos pequeninos poder apreciar todos os detalhes da exposição.

Serviço
Artes Visuais – O Trem da História
Período: até 16 de dezembro de 2018
Horário: Terças-feiras a domingos, das 9h às 19h
Local: CAIXA Cultural Salvador (Rua Carlos Gomes, 57, Centro)
Entrada Gratuita
Classificação indicativa: Livre
Informações: (71) 3421-4200

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    📸 Mostra fotográfica ilustra diversas identidades e culturas presentes entre os povos negros da Amazônia. A exposiç… https://t.co/XXHhW7u6lW
    2 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🎤 #CAIXACultural Brasília recebe Virgínia Rodrigues. A cantora baiana comemora 20 anos de carreira interpretando se… https://t.co/gU5q6FBo0Y
    2 dias atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🎭 De 16 a 18 de novembro, o palco da #CAIXACultural Brasília recebe a cantora baiana Virgínia Rodrigues:… https://t.co/5eQyhoDQZi
    2 dias atrás