Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
11/10/2018 10h00
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

Cia Solas de Vento apresenta "Viagem Ao Centro Da Terra" na CAIXA Cultural Rio de Janeiro

Inspirado na obra de Júlio Verne, espetáculo infantil narra uma missão rumo às profundezas do planeta

Rio de Janeiro, Cultura

2018-10-10_viagem-ao-centro-da-terra-interna-01.jpgA CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, de 12 a 21 de outubro de 2018, o espetáculo infantil Viagem ao centro da Terra, da Cia Solas de Vento. A peça, inspirada na obra homônima de Júlio Verne, narra as aventuras do geólogo Otto Lindenbrock e de seu sobrinho Axel em uma missão rumo às profundezas do planeta. A temporada terá apresentações aos sábados e domingos, às 16h. No feriado de 12 de outubro, sexta-feira, haverá uma sessão especial, no mesmo horário.

Para mostrar a saga de Otto, Axel e Hans, um engraçado guia islandês que protege a dupla dos perigos do mundo subterrâneo, a encenação combina técnicas de acrobacia, teatro físico e manipulação de objetos e bonecos. Recursos de vídeo-projeção ao vivo captam e projetam no fundo do palco formas e ações criadas pelos atores. Os elementos visuais e a manipulação de peças de madeira proporcionam uma transformação constante do espaço cênico, compondo transportes, cavernas e outras surpresas que convidam o público a desbravar esse mundo intraterrestre.

"A montagem de Viagem ao centro da Terra foi uma aventura digna do livro que nos inspirou", conta Eric Nowinski, diretor do espetáculo. "A combinação da linguagem circense, tecnologia e teatro, junto à energia dos intérpretes da Cia Solas de Vento, faz da peça uma homenagem ao espírito visionário de Júlio Verne. Que seja também um estímulo para que as novas gerações conheçam a sua obra." Segunda parte de uma trilogia em homenagem ao escritor francês, a peça estreou em 2015, na capital paulista, e foi indicada ao Prêmio São Paulo de Teatro Infantil e Jovem nas categorias Trilha Sonora Original, Ator e Espetáculo.

2018-10-10_viagem-ao-centro-da-terra-interna-02.jpgSinopse
O geólogo Otto Lindenbrock e seu sobrinho Axel, acompanhados de Hans, um guia islandês, vivem uma aventura ao entrar na cratera de um vulcão para chegar ao centro da Terra. Tempestades, florestas, dinossauros e erupções serão alguns dos desafios enfrentados pelo trio.  

A Cia Solas de Vento
A companhia foi fundada em 2007 pelo francês Bruno Rudolf e pelo brasileiro Ricardo Rodrigues. Desde então, o grupo utiliza em sua dramaturgia a mescla de elementos do teatro gestual, das técnicas circenses e da dança contemporânea alinhados à pesquisa de projeção de vídeos ao vivo.

Serviço
Teatro - Viagem ao centro da Terra
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Teatro de Arena (Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro - Metrô e VLT: Estação Carioca)
Data: de 12 a 21 de outubro de 2018 (sábado e domingo)
Horário: 16h
Informações: (21) 3980-3815
Ingressos: R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia). Além dos casos previstos em lei, clientes CAIXA pagam meia
Bilheteria: de terça-feira a domingo, das 13h às 20h
Duração: 70 min
Classificação indicativa: 04 anos
Capacidade: 226 (mais 4 para cadeirantes)
Acesso para pessoas com deficiência

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    💰 Agência CAIXA de Notícias mapeou as dezenas mais sorteadas na #MEGASENA em 2018. O levantamento considerou dados… https://t.co/TrPe6mnAP0
    17 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    #NotadaCAIXA: Esclarecimento sobre os investimentos em ações de publicidade, patrocínio e comunicação https://t.co/1GKohM8cfa
    24 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🗞️ A exposição “Correio da Manhã: uma revolução de imagens nos anos 1960” segue em cartaz até 23 de dezembro na… https://t.co/KEqVVC0uss
    25 horas atrás