Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
29/10/2018 18h00 - Atualizado em 30/10/2018 14h50
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

Cross Urbano CAIXA chega ao Recife

Última etapa da corrida realizada em estádios de futebol será na Arena Pernambuco em 25 de novembro

Recife, Esporte

2018-10-25_cross-urbano-interna.jpgChegou a hora dos túneis, rampas, arquibancadas e do gramado da Arena Pernambuco receberem centenas de corredores da última etapa do Circuito Cross Urbano CAIXA 2018. O futebol dará espaço para os corredores que vão percorrer os 6 km dessa corrida inusitada no dia 25 de novembro, a partir das 7h30.

O organizador do evento, Freddy Carvalho, destaca os diferenciais da Cross Urbano CAIXA. “A ideia é fazer uma corrida em um lugar diferente, como se fosse um playground, percorrendo o interior do estádio, correndo em lugar seguro, sem via pública”.

A largada e premiação por categorias de idade também é outra inovação da prova. “Serão dez categorias femininas e dez masculinas para que todos possam ter mais espaço para curtir o percurso de 6 km”, disse Freddy. A expectativa da organização é que a etapa do Recife reúna 1,2 mil corredores.

As inscrições para a próxima etapa se encerram no dia 18 de novembro e podem ser feitas pelo site: www.crossurbanocaixa.com.br. O kit de participação do evento traz uma camisa de manga longa de poliamida e elastano com tratamento hidrófilo, que é capaz de transportar a umidade para a parte externa do tecido, facilitando a evaporação do suor.

Joao-Junnior-cross-urbano-interna.jpgCorrendo em estádios de futebol
A ideia da organização do Cross Urbano CAIXA foi otimizar os estádios que foram construídos para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014 e ajudar a manter esses espaços em funcionamento. Em 2018, a prova foi realizada em Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza, reunindo uma média de 1,6 mil corredores por etapa.

No dia 6 de outubro, o Cross Urbano CAIXA passou pela Arena Castelão, em Fortaleza. Foi lá que o corredor amador João Júnnior viveu a experiência de juntar duas paixões: a corrida e o futebol. “Foi uma experiência incrível, uma emoção única. Correr dentro do Castelão me fez relembrar bons momentos do nosso futebol cearense além de poder extravasar a alegria e a felicidade que eu tenho de correr”, relatou o torcedor do Ceará.

A organização do evento incentiva os corredores a levarem seus familiares e amigos para curtir juntos esse momento de celebração do esporte. “As arenas ficam abertas para o acesso de todos e, às vezes, é uma boa oportunidade para conhecer os estádios bem de perto", afirmou Freddy Carvalho.

2018-10-25_infografico-cross-urbano.jpg

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    📸 Mostra fotográfica ilustra diversas identidades e culturas presentes entre os povos negros da Amazônia. A exposiç… https://t.co/XXHhW7u6lW
    3 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🎤 #CAIXACultural Brasília recebe Virgínia Rodrigues. A cantora baiana comemora 20 anos de carreira interpretando se… https://t.co/gU5q6FBo0Y
    2 dias atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    🎭 De 16 a 18 de novembro, o palco da #CAIXACultural Brasília recebe a cantora baiana Virgínia Rodrigues:… https://t.co/5eQyhoDQZi
    2 dias atrás