Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
03/12/2018 13h40 - Atualizado em 03/12/2018 13h40
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

Futebol brasileiro celebra Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Data comemorada hoje (3) foi lembrada nos jogos entre times Caixa na última rodada do Brasileirão

Brasil, Esporte

2018-12-3_a_diferenca_faz_parte_do_jogo_interna-1.jpgA celebração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta segunda-feira, 3 de dezembro, entrou em campo neste fim de semana no Campeonato Brasileiro de Futebol. Em quatro jogos da última rodada do Brasileirão, os jogadores vestiram a camisa com a frase da campanha “A Diferença Faz Parte do Jogo”: Atlético Mineiro X Botafogo e Flamengo X Atlético Paranaense, no sábado; Bahia X Cruzeiro e Sport X Santos, no domingo.

A ação foi idealizada pelas Loterias CAIXA, maior patrocinadora do esporte paraolímpico brasileiro. Segundo dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 6,7% da população brasileira possui deficiência. Destes, aproximadamente 6,5 mil são paratletas profissionais.

2018-12-3_a_diferenca_faz_parte_do_jogo_interna-2.jpgA campanha foi divulgada nas redes sociais por influenciadores como o paratleta Fernando Fernandes, a modelo Paola Antonini e os atores Daniel Oliveira e Alexandre Slaviero. Em campo, os jogadores usaram camisas com o tema da campanha “A Diferença Faz Parte do Jogo”. Alguns jogadores tiveram seus números de camisa alterados, acompanhados de uma letra, fazendo referência aos códigos que designam as diversas modalidades paradesportivas e suas classes.

Na Ilha do Retiro, no Recife, na partida de domingo entre Sport e Santos, acompanharam a entrada dos jogadores crianças com e sem deficiência e também o velocista e recordista paralímpico Petrúcio Ferreira dos Santos. O paraibano foi a maior revelação brasileira nos Jogos Paralímpicos Rio 2016, levando duas medalhas de ouro, nos 100 e 200m, e duas de prata, nos 400m e 4x100m.  

2018-12-3_a_diferenca_faz_parte_do_jogo_interna-3.jpgA ação do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência é realizada em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), entidade que rege o desporto paralímpico no Brasil, e que é patrocinada pelas Loterias CAIXA. A iniciativa une a CAIXA, maior patrocinadora do esporte no país, times que levam a camisa CAIXA, e as Loterias CAIXA, maior patrocinadora do paradesporto brasileiro, num esforço para sensibilizar para a causa da pessoa com deficiência e promover o esporte paralímpico.

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Atenção! ⚠️ A Fórmula Mágica do Natal @CAIXA promete muita aventura. Por isso, vá com roupas leves e sapatos confor… https://t.co/UzWYRlzF5X
    6 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    📽️ A magia do Natal já está no ar! Até 6 de janeiro, o público de Brasília pode participar da “A Fórmula Mágica do… https://t.co/mXUUAZuFF0
    7 horas atrás
  • ImprensaCAIXA ‏@ImprensaCAIXA
    Para celebrar a abertura da “A Fórmula Mágica do Natal CAIXA”, influenciadores digitais e jornalistas de Brasília f… https://t.co/2bsOM9tUxn
    8 horas atrás