Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
10/12/2018 17h15 - Atualizado em 10/12/2018 17h18
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

​Público se diverte com A Fórmula Mágica do Natal CAIXA

No primeiro final de semana, mais de 4 mil crianças e adultos visitaram as atrações que ocupam 2,5 mil m² no estacionamento da CAIXA Cultural

Brasília, Cultura

2018-12-10_mate╠üria_2_casinha_do_papai_noel_interna-1.jpgUma megaestrutura de 2,5 mil m² montada no estacionamento da CAIXA Cultural Brasília, ao lado do Edifício Matriz da CAIXA, traz ao público brasiliense uma experiência inédita quando o assunto é magia do Natal. A Casinha do Papai Noel foi inaugurada nesse final de semana e está encantando quem passa pelo espaço, que neste ano traz o tema A Fórmula Mágica do Natal.

A busca pelos bons sentimentos é a grande novidade da Casinha do Papai Noel. Durante o primeiro fim de semana de funcionamento, mais de 4 mil crianças e adultos participaram de uma proposta interativa, sem esquecer o verdadeiro significado do Natal.

2018-12-10_mate╠üria_2_casinha_do_papai_noel_interna-2.jpgAo lado da esposa, Daniele Valentini, e dos dois filhos, Marina Bela, de 6 anos, e Max Ravi, de 3, o advogado Jesus Valentini visita o evento pelo quarto ano consecutivo. “Além de fazer com que eles brinquem, é fazer também com que eles entendam um pouco mais dessa magia, além de olhar o sorriso deles dois”, disse Jesus. “Esse evento só confirma que todo ano é um trabalho de qualidade e de excelência. Vamos levar a nossa quarta foto. O sentimento é de querer sempre voltar”, falou o pai.

Para participar da aventura da busca dos sentimentos do Natal, é preciso baixar o aplicativo Fórmula Mágica CAIXA, disponível nos sistemas Android e IOS, ou usar o mapa disponível na entrada e, seguindo as dicas indicadas, percorrer todo o espaço da Fórmula Mágica do Natal para resgatar os sentimentos.

André Zottich, diretor de criação da produtora do evento, explica como funciona a brincadeira. “Dentro da atração nós temos 18 sentimentos que estão perdidos. O duende Natalino cometeu uma trapalhada e deixou eles caírem dentro do nosso mundo encantado. Com a ajuda do aplicativo, as crianças podem encontrar os sentimentos se divertindo”. 

Segundo Zottich, a ideia foi trazer algo diferente e dar um toque mais tecnológico para a atração do Natal da CAIXA. “As crianças hoje são muito conectadas e o celular faz parte da rotina delas. A gente quis trazer um pouco do digital sem perder a graça da brincadeira analógica”.

2018-12-10_mate╠üria_2_casinha_do_papai_noel_interna-3.jpgA “ajudante de Papai Noel” Nathalia Titan, de 10 anos, embarcou na aventura com o aplicativo e levou a mãe, Elisa Ferreira Santos, para sair à caça dos bons sentimentos. “É muito legal! Tem um monte de aventura e dá para brincar bastante”, disse a pequena.

Pela primeira vez mãe e filha visitaram A Casinha do Papai Noel. “Essa ideia de buscar os sentimentos é uma interação da família com a criança, é sensacional. Eu já corri todas as estações, é uma loucura deliciosa”, disse a mãe Elisa.

A entrada para A Fórmula Mágica do Natal CAIXA é gratuita e segue com a programação até 6 de janeiro de 2019, sempre de terça a domingo.

Serviço
A Fórmula Mágica do Natal CAIXA
Estacionamento da CAIXA Cultural Brasília (SBS, quadra 4, lotes 3/4 – Asa Sul, anexo ao Edifício Matriz I da CAIXA).
Funcionamento: de 8 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro de 2019
Segundas-feiras: fechado para manutenção
25 de dezembro e 1º de janeiro: fechado
Terças-feiras: das 18h às 21h
Quarta a sexta-feira: das 16h às 21h
Sábados e domingos: das 10h às 21h
Faixa etária: As atrações são indicadas para crianças a partir de 2 anos, de acordo com a especificação de cada brinquedo.
Informações: (61) 3206-6456/9448/9449
Entrada franca

Leia também: Casinha do Papai Noel oferece aventura em busca dos sentimentos mágicos do Natal

Confira um pouco mais no vídeo:

 

 

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes