Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
25/01/2019 11h15 - Atualizado em 25/01/2019 11h39
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

​CAIXA Mais Brasil chega a Manaus e anuncia parceria para ampliar atendimento à população ribeirinha

Banco utilizará embarcações da Marinha para levar atendimento bancário e social às populações que vivem em áreas de difícil acesso

Amazonas, Economia

2019-01-25_caixa-mais-brasil-interna-01.jpgO CAIXA Mais Brasil chega a Manaus, nesta sexta-feira (25), para segunda etapa de visitas a mais de 30 municípios. No sábado (26), o banco e o Ministério da Defesa anunciam parceria para utilização de embarcações da Marinha para atendimento bancário às populações ribeirinhas no Amazonas. Além disso, o CAIXA Mais Brasil promove encontro com funcionários e empresários, visitas ao governo do Amazonas, à prefeitura de Manaus, à agência-barco Chico Mendes, a obras na cidade e empreendimentos Minha Casa Minha Vida.

Nesta sexta-feira (25), após ouvir funcionários do banco no Amazonas e passar por uma agência de Manaus, o CAIXA Mais Brasil tem encontro com o governador do estado, Wilson de Miranda, e com o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

No sábado (26), após conversar com empresários locais, o programa visita a agência-barco Chico Mendes. Em seguida, anuncia parceria com o Ministério da Defesa na Estação Naval do Rio Negro. No final do dia, o programa visita o empreendimento Residencial Cidadão Manauara II e a obra de prolongamento da Avenida das Torres, na capital amazonense.

2019-01-25_caixa-mais-brasil-interna3.jpg

O CAIXA Mais Brasil encerra as atividades em Manaus, no domingo (27), com visita ao empreendimento Vale Nascente, do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades. A obra fica no município de Presidente Figueiredo, a 120 quilômetros da capital. O programa CAIXA Mais Brasil vai passar por todos os estados brasileiros, em mais de 30 municípios, até o final do ano. As visitas têm como objetivo incentivar a bancarização, o microcrédito, a inclusão social, aproximando a CAIXA da população.

Agência-Barco e parceria com Ministério da Defesa
O objetivo da cooperação com o Ministério da Defesa é ampliar a presença da CAIXA num trecho da região amazônica ainda desassistido de atendimento bancário. “A parceria que fazemos com a Defesa é um exemplo de solução inovadora que permite a alocação de estrutura ágil em resposta às necessidades de atendimento e negócios em locais sem atendimento bancário e social”, afirma o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães.

Num primeiro momento, a parceria vai englobar a utilização de quatro embarcações para a instalação de postos de atendimento da CAIXA, expandindo a rede de atendimento do banco em unidades móveis fluviais. A ação deve beneficiar, em média, 20 mil ribeirinhos por viagem. O modelo agência-barco itinerante foi idealizado pela CAIXA em 2010 para promover o desenvolvimento socioeconômico de regiões desassistidas e a inclusão bancária dos moradores, a partir da oferta de produtos e serviços do banco.

2019-01-25_caixa-mais-brasil-interna-02.jpg

As agências-barco disponibilizam todos os produtos do portfólio CAIXA, com exceção daqueles que envolvem numerário. No total, as agências-barco da CAIXA já realizaram 1.890 viagens, nas quais foram abertas mais de 12 mil contas, concedidos mais de R$ 1,2 milhão em operações de crédito, e prestados mais de 179 mil atendimentos.

Na região amazônica, está em funcionamento desde 2010 a unidade Barco Chico Mendes, que beneficia aproximadamente 250 mil ribeirinhos dos municípios localizados às margens do Rio Solimões, no trecho Manaus-Coari: Anamã, Anori, Beruri, Caapiranga, Careiro, Careiro da Várzea, Codajás, Iranduba e Manaquiri.

Para o gerente da agência-barco Chico Mendes, Selemias Tavares, o atendimento feito pelo barco é diferenciado. “Acredito que 90% do nosso trabalho seja para atendimento social das famílias. Fazemos pagamento aos beneficiários do programa Bolsa família, PIS e FGTS. A agência-barco é o único recurso para quem não pode viajar horas até a capital”, explicou Selemias.

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes