Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
01/02/2019 14h00 - Atualizado em 04/02/2019 18h22
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

CAIXA Mais Brasil chega ao Acre

Visita busca novas possibilidades de negócios no estado e uma aproximação do banco com a comunidade

Rio Branco, Economia

2019-02-01_caixa-mais-brasil-acre-interna-01.jpgO CAIXA Mais Brasil chega ao Acre, nesta sexta-feira (1), para a terceira visita do projeto. A CAIXA vai passar em comunidades do estado e terá reuniões de trabalho com funcionários, autoridades e empresários da região. O objetivo é atrair novos negócios em benefício da população acreana.

No primeiro dia, o CAIXA Mais Brasil tem encontro com os empregados. “Queremos conhecer e acompanhar de perto o trabalho de todas as superintendências regionais da CAIXA para conhecer as especificidades de cada região. Com isso podemos oferecer aos clientes soluções e atendimento cada vez mais eficientes”, explica Pedro Guimarães, presidente do banco. Também nesta sexta-feira estão previstos encontros com o governador do Acre e a prefeita de Rio Branco. A CAIXA quer ampliar os negócios com o estado, principalmente nas áreas de microcrédito, infraestrutura e habitação.

No sábado, o CAIXA Mais Brasil terá encontro com empresários do comércio e da construção civil e vai visitar a Cidade do Povo. O novo bairro do programa Minha Casa Minha Vida foi construído para assentar as famílias que viviam em áreas que sofriam com os alagamentos no período de cheia do Rio Acre. 

O empreendimento tem 3.348 unidades financiadas pelo banco, um investimento de R$ 152,8 milhões do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).  A CAIXA também financiou obras de infraestrutura no assentamento, como vias de acesso, asfalto e saneamento. “Mais que moradia, nós devolvemos a dignidade a essas famílias”, disse Simon Tupac, coordenador da filial de habitação da CAIXA em Rio Branco.

Dona Maria Antônia Vieira foi uma das beneficiadas com uma casa e tem um pequeno restaurante no Mercado da Cidade do Povo. “Antes eu vivia numa casa de madeira e perdi meus móveis várias vezes na época da cheia. Teve um dia que eu acordei com a água batendo no colchão e tive de sair correndo com as minhas filhas. Todo ano eu tinha que ir para abrigos e ficava sem poder trabalhar”, conta Maria Antônia. “Agora é outra vida. Tenho um lugar seguro e posso ter móveis em casa. É muito bom poder ter um sofá em casa e poder receber uma visita”, completa.

2019-02-01_caixa-mais-brasil-acre-interna-03.jpg

Ainda no sábado, o CAIXA Mais Brasil visita o Centro de Iniciação ao Esporte Bom Sucesso. O complexo esportivo, que foi construído com R$ 5,6 milhões repassados pela CAIXA, hoje beneficia uma população de cerca de 75 mil pessoas de baixa renda. Segundo a professora de educação física, Geovângela Alves, o centro ajudou a melhorar o nível do esporte em Rio Branco. “Aqui  temos estrutura para até 20 modalidades esportivas olímpicas e paralimpicas e também oferecemos várias atividades às crianças da comunidade no horário em que elas estão fora da escola”, disse Geovângela.

O CAIXA Mais Brasil também visita a Estação de Tratamento de Esgoto São Francisco – ETE São Francisco. A estação, que começou a funcionar em 2008, é responsável pelo tratamento de 15% do esgoto da cidade de Rio Branco e beneficia diretamente uma população de cerca de 50 mil pessoas. Para o engenheiro Ramon Silva dos Santos, gerente de filial de governo da CAIXA, a ETE São Francisco tem um papel ambiental. “Temos que pensar nas gerações futuras e por isso não podemos deixar que toneladas de esgoto deixem uma cicatriz nos nossos mananciais”, disse Santos.
2019-02-01_caixa-mais-brasil-acre-interna-02.jpg

No domingo, o CAIXA Mais Brasil vai ao município de Brasiléia, a 120 quilômetros de Rio Branco, para visitar as obras de do hospital da cidade. O hospital vai atender os municípios de Xapuri, Assis Brasil, Epitaciolândia e a cidade boliviana de Cobija, que faz fronteira com o Acre. O CAIXA Mais Brasil começou pela Região Norte e já foi a Roraima e Amazonas. O projeto vai passar por todos os estados brasileiros, em mais de 30 municípios, até o final do ano. A próxima visita é em Porto Velho, Rondônia.

Confira o vídeo da visita do CAIXA Mais Brasil ao Acre:

 
  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes