Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Default
Portal Agência CAIXA de Notícias
08/02/2019 12h00 - Atualizado em 13/02/2019 13h17
TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

CAIXA Mais Brasil desembarca em Porto Velho

Visita do banco à capital de Rondônia busca atrair novos negócios para beneficiar a população do estado

Porto Velho, Economia

2019-02-08_caixa-mais-brasil-rondonia-interna-02.jpgO CAIXA Mais Brasil chega neste fim de semana a Porto Velho, capital do estado de Rondônia. A capital brasileira com maior área territorial (mais de 34 mil km²) é a quarta parada do projeto. Os representantes do banco vão realizar reunião de trabalho com funcionários, empresários, autoridades e visitar projetos importantes na região.

Nesta sexta-feira (8) o CAIXA Mais Brasil vai se reunir pela manhã com os funcionários do banco no estado. Logo em seguida, o projeto vai visitar a Agência Madeira Mamoré, a primeira criada no estado e a maior da Região Norte, com 51 empregados, centralizando diversos convênios de arrecadação.

Ainda nesta sexta-feira, estão previstos encontros do presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, com o governador de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves e o presidente do Tribunal de Justiça, Walter Waltenberg. A CAIXA quer ampliar os negócios com o estado, principalmente nas áreas de microcrédito, infraestrutura e habitação.

2019-02-08_caixa-mais-brasil-rondonia-interna-01.jpg
No sábado (9), segundo dia da visita, é o momento de se reunir com empresários do comércio e da construção civil. Na parte da tarde, o projeto vai conhecer a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio.

Construída no Rio Madeira, em meio à floresta amazônica, a geradora é a terceira maior usina do país e entrou em operação em 2012. Atualmente as 50 turbinas estão em operação comercial, com potência total de mais de 3.568 megawatts de energia, suficiente para atender o consumo de 45 milhões de pessoas.

O coordenador de comunicação corporativa da Usina, Maurício Vasconcelos, explica que a produção da Hidrelétrica de Santo Antônio beneficia consumidores locais e de outros estados. “Uma característica muito específica de Santo Antônio é que a gente abastece tanto o Sistema Interligado Nacional, que atende a todo o país, como também abastece a região de Rondônia e Acre”.

Para a noite do sábado, em visita à APCEF, o CAIXA Mais Brasil vai conhecer o trabalho do Lutando pela Cidadania, um dos muitos projetos apoiados pela ONG Moradia e Cidadania em todo o Brasil, entidade beneficente que recebe contribuições de empregados da CAIXA. O Lutando pela Cidadania oferece aulas de Taekwondo nos bairros Jardim Santana e Nova Esperança, beneficiando cerca de 200 crianças e jovens que vivem em situação de vulnerabilidade em Porto Velho.2019-02-08_caixa-mais-brasil-rondonia-interna-03 II.jpg

Nova casa
Domingo (10) é o momento de visitar empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida, como o residencial Porto Belo III, que deve ser entregue aos beneficiários em março. O condomínio, que teve as obras retomadas recentemente e já está em fase de assinatura de contratos, será o futuro lar da autônoma Janilce da Silva e de seus três filhos.

Atualmente morando com o avô e dividindo um quarto com as crianças, Janilce comemora a oportunidade de ter um lar onde seus filhos poderão brincar e ter um quarto exclusivo. “O sonho de toda mulher é ter suas coisas, sua cozinha, o quarto para os filhos e eu nunca tive isso. Vai ser a primeira vez que vou ter as minhas coisas, do jeito que eu quero. Tudo vai mudar para melhor”, afirmou com um sorriso no rosto.

O condomínio Porto Bello III possui 272 unidades habitacionais em 16 blocos, área de lazer, estacionamento e área de convivência. A gerente de filial de habitação da CAIXA em Rondônia, Joyce Lourenço, comemora a finalização de mais um projeto habitacional em Rondônia. “Entregar um residencial desse porte é uma marca e um símbolo de superação que coroa um processo com muitos envolvidos. Isso legitima o papel e a missão da CAIXA como parceira estratégica do estado brasileiro e, localmente, traz o benefício para as pessoas que estavam à espera das unidades habitacionais que tanto precisam”, finalizou.

  • Compartilhe »
Buscar Notícia
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes