Onde você está: Skip Navigation LinksPortal Agência CAIXA de Notícias > Noticia
Portal Agência CAIXA de Notícias

10/12/2015 17h12 - Atualizado em 10/12/2015 17h12

TAMANHO DA LETRA
IMPRIMIR

MAIS UMA PRODUÇÃO BRASILIENSE É ATRAÇÃO DO TESTE DE AUDIÊNCIA NA CAIXA CULTURAL BRASÍLIA

Filme Jeitosinha será apresentado na próxima terça-feira (15) com a presença dos diretores Sérgio Lacerda e Johil Carvalho

Brasília, Cultura

Depois de Santiago Delape, em outubro, chegou a vez de mais dois cineastas brasilienses apresentarem um longa-metragem no Teste de Audiência na CAIXA Cultural Brasília. Na próxima terça-feira (15), às 20h, Sérgio Lacerda e Johil Carvalho submetem o filme Jeitosinha à opinião da plateia. Depois da exibição haverá debate com os diretores e mediação dos curadores do projeto Marcio Curi e Renato Barbieri. A entrada é franca, sem necessidade de retirada de convite na bilheteria do Teatro da CAIXA.

Adaptação do livro escrito por Maurício Ricardo, o filme tem o roteiro assinado por Paulo Halm. Estrelado por Bianca Müller, André Mattos, Vinícius Faria Zinn, Carmem Moretzsohn, Adriano Siri, Tulio Starling e Sérgio Sartório, o longa narra a saga de uma garota extremamente bela que descobre na verdade ser um garoto. Jeitosinha é uma jovem romântica tão bonita que destoa das outras, mas acaba abandonada por seu grande amor ao se descobrir transgênero. A protagonista então vive muitas aventuras até descobrir que “não se nasce mulher, torna-se mulher”.

Com trilha sonora de Beto Strada, a comédia ainda está em fase de finalização, ou seja, com a montagem aberta. Após o debate com os cineastas, eles podem aproveitar as opiniões do publico para tomar decisões importantes na montagem final e na elaboração do plano de lançamento.

Sobre os cineastas:
Sérgio Lacerda é diretor e roteirista desde 2004, mas não perde a oportunidade de participar das produções de parceiros e amigos nas mais diversas funções, desde assistente de direção, operador de câmera, compositor de trilha sonora e até mesmo ator. Mineiro de Uberlândia, mora e trabalha em Brasília onde é sócio da produtora Muviola Filmes. Johil Carvalho é diretor e roteirista. Vencedor da Mostra Brasília do 40º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro com o curta 16 mm Olhos nos Olhos Dirigiu e roteirizou cinco curtas, é Coordenador de Comunicação da ABD Nacional – Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas e vice-presidente da ABCV – Associação Brasiliense de Cinema e Vídeo, seção da ABD no DF.

Teste de Audiência:
Projeto patrocinado pela CAIXA, o Teste de audiência avalia filmes brasileiros da nova safra, por meio de questionário no qual a plateia emite sua opinião sobre diversos aspectos da produção como história, roteiro, narrativa, trilha sonora, duração e personagens. Entre os filmes que já participaram da experiência estão Cidade dos homens, de Paulo Morelli; É proibido fumar, de Anna Muylaert; Tropicália, de Marcelo Machado; e Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca.

Cineastas de todo o Brasil podem inscrever seus filmes em fase de montagem para avaliação da curadoria do projeto. O projeto aceita inscrições de longa-metragem em todos os gêneros cinematográficos, como documentário, ficção e animação. Para participar é fundamental que o diretor tenha disponibilidade para acompanhar a sessão e debater com o público após a exibição do filme.

Serviço:
Teste de Audiência
Filme do mês: Jeitosinha, de Sérgio Lacerda e Johil Carvalho
Local: Teatro da CAIXA Cultural Brasília (SBS Quadra 4 Lotes 3/4)
Dia: 15 de dezembro de 2015
Hora: terça-feira, às 20h
Classificação indicativa: não recomendado para menores de 16 anos
Duração: 180 minutos
Entrada franca limitada à lotação do teatro
Bilheteria: de terça a sexta e domingo, das 13h às 21h, e sábado, das 9h às 21h. Contato: (61) 3206-6456
Patrocínio: CAIXA e Governo Federal
Site do evento: www.testedeaudiencia.com.br
Contato: Grasiele Lopes | adm@gayafilmes.com.br | 61 3202-1584

  • Compartilhe »
Buscar Release
  • Selecionar uma data no calendário.
    Selecionar uma data no calendário.
Agência CAIXA nas Redes